A pista de atletismo do Nilton Santos segue causando polêmica. Os deputados estaduais André Ceciliano (PT) e Chiquinho da Mangueira (Solidariedade) protocolaram, na Alerj, um projeto de lei pelo tombamento da pista do estádio do Botafogo. Recentemente, o empresário Jhon Textor, dono da SAF do Glorioso, mostrou insatisfação com a estrutura do espaço.

 

Caso o projeto seja aprovado, fica “vedado, além da demolição da edificação, a transferência definitiva de suas atividades esportivas e sociais”. Assim, o Botafogo não teria como avançar no projeto de acabar com a pista e aproximar as arquibancadas do gramado, o que seria um desejo de Textor.

Na justificativa do projeto, Ceciliano citou eventos que aconteceram no Nilton Santos. Além  disso, reforçou que a “pista foi construída com dinheiro público e é o único local com condições de receber competições mundiais”. Ademais, ainda diz que “por sua relevante contribuição e reconhecimento de sua história, conto com o apoio dos parlamentares para a aprovação da iniciativa”.

Projeto de lei pede o tombamento da pista de atletismo do Nilton Santos – Reprodução/site da Alerj

Os deputados protocolaram o projeto no dia 11 de agosto. Atualmente, ele está no “Departamento de Apoio às Comissões Permanentes”. No entanto, ainda não há uma data para a votação.

Recentemente, o prefeito Eduardo Paes se mostrou aberto a possibilidade de reformar o Nilton Santos. No entanto, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) Wlamir Campos, afirmou que, se houver a retirada da pista de atletismo, a CBAt acionará o Ministério Público. Mas Paes, por sua vez, disse que existe a ideia de se construir uma nova pista, que pode ser feita no Parque Olímpico.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários