Sem fazer esforço, o Botafogo está nas oitavas de final da Copa do Brasil, com mais R$ 3 milhões no bolso pela classificação. Nesta quinta-feira (12), no Nilton Santos, o Glorioso venceu o Ceilândia por 3 a 0, em ritmo de amistoso e com direito a mais um espetáculo proporcionado pela massa alvinegra. No agregado, o Mais Tradicional fez 6 a 0 na equipe de Brasília.

Marcação tripla? Nascimento não quis saber e fez dois gols – Vítor Silva/Botafogo

VEJA AS ATUAÇÕES DO BOTAFOGO

PRIMEIRO TEMPO

Um jogo de ataque contra defesa. O Ceilândia veio ao Colosso da Zona Norte para jogar atrás e explorar os contra-ataques. O time do Distrito Federal tirou o sono da defesa alvinegra apenas uma vez, quando Douglas Borges pegou uma bola rasteira de Guarujá. Paciente, o Mais Tradicional encontrou o gol no final da primeira etapa. Matheus Nascimento chutou. O goleiro Kayser espalmou, e Patrick de Paula completou o rebote.

SEGUNDO TEMPO

Mesmo ameaçando tirar o pé, o Botafogo controlou, a bel prazer, as ações, com volume de jogo e posse de bola. Patrick de Paula foi se soltando. Mas quem brilhou foi Matheus Nascimento. O garoto meteu dois gols, com assistências de Chay e Daniel Borges. Um baile. Erison, El Toro, não precisou nem ser chamado e ganhou uma bela “folga”.

BOTAFOGO 3 x 0 CEILÂNDIA – Terceira fase da Copa do Brasil
Data e hora: 12/5/2022, às 21h30
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Patrick de Paula, 39’/1ºT (1-0), Matheus Nascimento, 20’/2ºT (2-0); Matheus Nascimento, 36’/2ºT (3-0)
BOTAFOGO: Douglas Borges, Saravia (Daniel Borges, Intervalo), Carli, Kanu (Klaus, Intervalo) e Hugo (Niko, 30’/2ºT); Patrick de Paula, Romildo (Kayque, 30’/2ºT) e Chay; Piazon, Diego Gonçalves (Rikelmi, 13’/2ºT) e Matheus Nascimento. Técnico: Luís Castro.
CEILÂNDIA: Kayser, Vidal, Gomes, Ribeiro e China; Dudu, Geovane e Guarujá; Filipinho, Fernandinho (Peninha, 11’/2ºT) e Pítio (Pedra, 11’/2ºT). Técnico: Adelson Almeida
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG), Marcos Vinícius Gomes (MG)
Cartão Amarelo: Chay, De Paula (BOT)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários