A torcida do Botafogo ganhou um inesperado presente na véspera de Natal. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o clube assinou nesta sexta (24) um pré-contrato com o empresário americano John Textor pela prioridade da compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.

Botafogo pode ser o primeiro clube do Rio a ser controlado por uma SAF – Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Textor, que é detentor de 18% das ações do Crystal Palace, da Premier League, deve finalizar a compra da SAF em janeiro e que o primeiro aporte deva ser feito ainda no primeiro semestre. Os dirigentes do Botafogo enviaram uma contraproposta ao grupo do qual Textor faz parte sugerindo um investimento superior a R$ 410 milhões.

Em nota, o presidente Durcesio Mello disse que é com grande satisfação que anunciava um marco histórico no Botafogo.

“Um clube da nossa grandeza terá um parceiro de altíssimo nível para investir e criar as condições que nos possibilitem retomar o protagonismo no futebol brasileiro e mundial. Agora, iniciamos uma segunda etapa do processo, antes de formalização da nova constituição jurídica.  (…)  O torcedor alvinegro, que por anos esteve ao nosso lado mesmo em períodos de grandes dificuldades, está de parabéns pelo apoio incondicional e por acreditar no profissionalismo da gestão”, disse o mandatário.

Quem é John Textor?

Nascido na pequena cidade de Kirksville, no estado do Missouri, Textor, de 56 anos, é formado em economia e fez fortuna como empresário no ramo de tecnologia. É dono de uma plataforma de streaming chamada FuboTV.

O empresário americano está ampliando suas ações no meio do futebol. Recentemente ele tentou adquirir parte da Sociedade Anônima de Desportos (SAD) do Benfica, mas não obteve sucesso. O RWD Molenbeek, que disputa a Segunda Divisão da Bélgica, está negociando com ele no momento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários