Após a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, o treinador Enderson Moreira pediu ao torcedor que segure a empolgação pelo terceiro triunfo consecutivo do Botafogo na Série B. Os resultados positivos sobre o rival, CSA e Confiança tiraram o Glorioso de perto do Z4 e o deixaram perto do G4, apenas quatro pontos atrás do Avaí, quarto lugar (26 a 22).

Enderson Moreira e seu auxiliar têm 100% de aproveitamento no Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

“Não é porque estamos com bons resultados que está tudo certo. Não está. Vencemos um clássico contra um grande treinador, que é o Lisca, o que é importante. Encostamos mais perto da zona de classificação, mas a gente ainda não está lá. Tem muita coisa pela frente. Tenho que agradecer aos atletas, porque estão sem empenhando muito. A gente tem muita coisa para melhorar. Não há nenhum excesso de euforia, ninguém está achando que vai ser um mar de rosas. Vamos ter momentos de dificuldade na competição, dar um passo atrás.”, comentou Enderson.

As vitórias sobre CSA, Confiança e Vasco vieram sem sofrer gols e deixam o Botafogo em nono lugar. Na partida contra os alagoanos, o treinador não esteve à beira do campo, suspenso, mas o time foi dirigido por Luis Fernando Flores, seu auxiliar. Assim, a dupla tem 100 % no comando do Glorioso.

“A confiança é muito importante. Quando você é criticado e os resultados não aparecem, você acaba duvidando até das próprias capacidades. Tentamos esse resgate, mostrando as nossas ideias. Com o Chamusca, os jogadores já faziam coisas importantes, e a gente está ajudando a colher. E tenho as minhas ideias, coloquei isso para ele. Não podemos lamentar muito as derrotas e nem comemorar demais as vitórias. O trabalho segue.”, concluiu Enderson.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários