A meta do Botafogo é permanecer na Série A do Brasileirão. Mas, no returno, a campanha é de time rebaixado. Três pontos em 12 disputados. Neste domingo (21), contra o lanterna Juventude, no Alfredo Jaconi, ao menos, o Glorioso contou com os estreantes para não perder e voltar ao Rio de Janeiro com um 2 a 2 na bagagem, em duelo válido pela 23ª rodada.

Botafogo deixa dois pontos no Rio Grande do Sul – Fernando Alves / ECJuventude

Ainda sem vencer no returno, o Botafogo soma 27 pontos e está no meio da tabela. Os gaúchos estão ainda pior. Na última posição, com 17 pontos.

VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO BR-22

PRIMEIRO TEMPO

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO BOTAFOGO

O resultado parcial de vitória do Juventude não refletiu o que foi a primeira etapa. O Botafogo teve uma bola na trave, um gol inacreditavelmente perdido, um milagre do goleiro adversário e um pênalti sobre Cuesta ignorado. Os gaúchos tiveram apenas uma chegada. No início do jogo, Pitta aproveitou erro coletivo da defesa alvinegra e colocou no barbante de Gatito Fernández.

SEGUNDO TEMPO

O gol do Botafogo parecia maduro. E não demorou. Júnior Santos, que havia desperdiçado duas chances, concluiu a jogada de Jeffinho e deixou tudo igual. Porém, a defesa carioca deixava a desejar. Pitta, mais uma vez, envolveu a defesa alvinegra e recolocou o Juventude na frente. O Glorioso não se abalou com a desvantagem e seguiu criando oportunidades. Pires, ex-Benfica, saiu do banco para deixar tudo igual no Jaconi.

JUVENTUDE 2×2 BOTAFOGO

23ª rodada do Brasileirão
Data e hora: 21 de agosto de 2022, às 11h (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Gols: Pitta, 9’/1ºT (1-0); Júnior Santos, 15’/2ºT (1-1); Pitta, 19’/2ºT (2-1); Pires, 26’/2ºT (2-2)
JUVENTUDE: Pegorari; Soares, Nogueira, Miranda e Moraes; Élton (Capixaba, 28’/2ºT), Leite (Marllon, 26’/2ºT) (Jean, 2’/2ºT), Kim, Nazário (Victor Gabriel, 27’/2ºT) e Pires (Ruiz, 27’/2ºT); Pitta. Técnico: Umberto Louzer.
BOTAFOGO: Gatito, Saravia (Rafael, Intervalo), Adryelson e Marçal; Tchê Tchê (Barbosa, 38’/2ºT), Eduardo (Pires, 23’/2ºT) e Fernandes; Sá (Luis Henrique, 28’/2ºT), Jeffinho e Júnior Santos (Vinícius Lopes, 28’/2ºT). Técnico: Luís Castro.
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Cartão Amarelo: Nazário, Capixaba (JUV); Adryelson, Cuesta (BOT)
Cartão Vermelho: Não houve

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários