O Campeonato Brasileiro está se aproximando do fim e os times seguem em suas buscas incessantes para alcançar seus objetivos. O Goiás, que visa se livrar do rebaixamento, enfrenta um rebaixado Botafogo, já de olho na próxima temporada e com time bastante modificado. A bola rola às 17h (de Brasília) desde sábado (13), no estádio da Serrinha, em Goiânia, e é válido pela 36ª rodada: a antepenúltima do Brasileirão.

Como vem o Goiás

O Esmeraldino vem de empate por 3 a 3 com o Bahia, mas segue numa recuperação incrível. Se antes era dado como rebaixado por muitos, o time acumulou resultados positivos e chega à 36ª rodada vivo no torneio. O técnico Augusto César cumpriu suspensão e poderá voltar à beira do gramado. O mesmo acontece com o goleiro Tadeu e o zagueiro Heron, que ficaram fora do empate contra o Tricolor baiano por terem levado três amarelos.

A tendência é que ambos voltem ao time titular. Ainda na zaga, uma dúvida: David Duarte está se recuperando de uma virose talvez não esteja apto a ir a campo. Com isso, Iago Mendonça ou Taylon podem assumir sua vaga. Na frente, Douglas Baggio segue como desfalque por conta de uma lesão na panturrilha.

Fortaleza x Goiás - 26/11/2020
Fernandão é um dos jogadores mais perigosos do Goiás. Foto: Kely Pereira-AGIF

Como vem o Botafogo

Rebaixado e vindo de uma sonora goleada por 5 a 2 em casa, para o Grêmio, o Botafogo não tem nada a perder. O Glorioso já se movimenta pensando na próxima temporada, onde estará na Série B, e a única coisa efetiva que pode mexer com as pretensões do clube são seus ‘parceiros’ de rebaixamento. Para o jogo contra o Goiás, o interino Lucio Flavio deverá fazer algumas alterações em relação ao time que foi goleado pelo Grêmio.

Ele não poderá contar com nove jogadores, sendo oito por lesão. Pedro Raul, negociado com o mercado japonês, também está fora. A zaga e o ataque devem ser o mesmo, mas as modificações serão no meio de campo. Zé Welison e Romildo, estes lesionados recentemente, não jogam e darão lugar a Kayque e Luiz Otávio. Eles formarão a trinca ao lado do também jovem Caio Alexandre.

Mesmo com 21 anos, Caio Alexandre é um dos jogadores mais experientes que vão a campo contra o Goiás. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em 18º, com 33 pontos, o Goiás se encontra a quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento (Bahia). Para não ser rebaixado, precisa muito pontuar e ainda torcer contra seus rivais.

GOIÁS X BOTAFOGO – 36ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local:  Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data/Hora: Sábado, 13/02/2021, às 17h (de Brasília)

GOIÁS: Tadeu; David Duarte (Iago Mendonça ou Taylon), Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Breno, Henrique Lordelo e Jefferson; Índio, Fernandão e Vinícius Lopes. Técnico: Augusto César

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, David Sousa e Víctor Luis; Kayque, Caio Alexandre e Luiz Otávio; Cesinha, Matheus Nascimento e Rafael Navarro. Técnico: Lucio Flavio

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Onde assistir: Somente Premiere

Comentários