O triunfo sobre o Avaí, na Ressacada, foi especial para um jogador do elenco do Botafogo. Gatito Fernández completou 188 partidas com a camisa alvinegra e se tornou o estrangeiro como mais partidas nas história do clube ao ultrapassar o companheiro Joel Carli. Ídolo do Glorioso, Jefferson parabenizou e elogiou o arqueiro paraguaio.

Gatito Fernández completou 188 partidas com a camisa do Botafogo e se tornou o estrangeiro com mais jogos na história do clube carioca – Vitor Silva/Botafogo.

“O Gatito conquistou o carinho de todos os botafoguenses. Desde que chegou, vimos o diferencial dele. É um goleiro muito seguro, que passa muita firmeza e segurança para a equipe. Ele chegou no Botafogo se destacando e pegando pênalti. A gente sabia que ele tinha muito mais qualidades para se tornar ídolo do Botafogo, como hoje ele já se tornou e criou uma belíssima história- disse Jefferson em reportagem do “ge”.

“Fico feliz pela marca de 188 jogos, que é apenas o começo. Feliz de ter passado esse bastão. O Botafogo sempre foi bem servido de goleiros. Ele está criando essa belíssima história, principalmente num país que não é o dele. Eu tive a oportunidade de jogar quatro anos na Turquia e sei da dificuldade que é. Tem que tirar o chapéu, porque isso é para poucos. Portanto, eu só tenho elogios para falar do Gatito”, completou.

Por fim, vale lembrar que Jefferson se aposentou em 2018 e é um dos grandes ídolos da história do Botafogo. Seu sucessor foi justamente Gatito, que chegou em 2017 e após a aposentadoria do ex-goleiro conquistou o coração da torcida e se firmou como titular absoluto.

Próximo compromisso do Botafogo pelo Brasileirão

O Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h, para medir forças com o São Paulo, no Morumbi. O duelo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Alvinegro busca se aproximar do G8 (possível grupo que pode garantir uma vaga na Libertadores 2023).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários