O meia Ricardinho confirmou sua saída do Ceará e está de malas prontas para acertar com o Botafogo. Ídolo do Vozão, o jogador concedeu coletiva nesta terça-feira (16) onde confirmou que assinou sua rescisão com o clube que defendeu nas últimas quatro temporadas (foram sete no total) e que está prestes a assinar com o Glorioso. Ele será o décimo reforço do time carioca na temporada.

Ricardinho confirmou que o Botafogo buscou sua contratação através do técnico Marcelo Chamusca, com quem trabalhou no Ceará entre 2017 e 2018. Juntos, ganharam o Campeonato Cearense de 18.

“Realmente estou indo para o Botafogo. Rescindimos hoje (terça) aqui, preciso estender minha carreira, buscar novas histórias, buscar aprender ainda mais, compartilhar aquilo tudo que aprendi no futebol. O Botafogo abriu as portas através do interesse do Marcelo Chamusca, um cara que eu deixo a minha gratidão, do Roger, preparador físico… Estão confiando no meu trabalho, estão confiantes que eu vou dar o meu máximo para que o Botafogo possa voltar à elite do futebol”, argumentou o atleta.

Ricardinho posa com as inúmeras taças que conquistou no Ceará. Foto: Divulgação/Ceará

Campeão da Copa do Nordeste por duas oportunidades (2015 e 2020), ele não escondeu a paixão que sente pelo Ceará. Ele agradeceu a todos no clube e afirmou que fica na torcida pelos companheiros que permaneceram.

“O Ceará foi uma faculdade para mim, saio totalmente diferente e saio mais grato a cada um de vocês por terem feito parte da minha vida. Se o Ricardinho é uma pessoa diferente hoje, é porque o clube faz parte disso. Quero agradecer a todos vocês de coração. Façam o melhor de vocês aqui, com títulos, vitórias”, finalizou.

Confira a homenagem do Ceará feita ao meia Ricardinho!

Comentários