Apesar de prometer que defenderia o Botafogo na Segunda Divisão, Kalou não faz parte dos planos do clube para a disputa do torneio. As negociações para rescindir o contrato com o meia-atacante marfinense já tiveram início em General Severiano. Marcos Leite, empresário que intermediou a contratação do astro africano, está no Rio de Janeiro para ajudar a findar o rompimento do jogador com o Glorioso através de contatos com o presidente do Alvinegro, Durcesio Mello.

De acordo com o site “Fogãonet”, o intuito das conversas, ainda em um estágio inicial, é buscar um acordo amigável, mas ninguém garante que Kalou possa sair sem custos para o Botafogo.

Kalou se espatifa no gramado. Ele deixou a desejar pelo Botafogo – Vitor Silva/Botafogo

Com contrato até dezembro de 2021, Kalou tem um dos salários mais altos do elenco e não deu o retorno técnico esperado, amargando o banco de reservas em diversas ocasiões ao longo do segundo semestre da temporada 2020/2021.

Kalou chegou ao Estádio Nilton Santos credenciado por sua passagem no Chelsea e na seleção da Costa do Marfim, mas não rendeu no Botafogo. Disputou 21 prélios e anotou apenas um gol. Uma verdadeira decepção.

Como já iniciou o processo de divórcio com o Botafogo, Kalou não foi relacionado para o jogo deste sábado, contra o Goiás, fora de casa, na Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro.

Comentários