Pedro Raul não é mais jogador do Botafogo. O clube carioca acertou, na tarde desta quinta-feira (11), a venda do jogador para o Kashiwa Reysol (JAP) por 2 milhões de euros (cerca de 10,7 milhões de reais). A informação é do site ‘Globo Esporte’.

Com a venda do atleta, o Botafogo está livre da dívida de 1,5 milhões de euros (cerca de 10 milhões de reais) com o atacante. O valor era referente à uma cláusula que obrigava o clube carioca a comprar 70% dos direitos do jogador o valor pelo fato dele ter disputado mais do que 60% dos jogos da equipe na temporada. Ou seja: metade dos 10,7 milhões vão para o Botafogo, que ainda mantém 20% dos direitos do jogador. Outros 30% permanecem com o Vitória de Guimarães (POR).

Pedro Raul não joga mais pelo Botafogo. O jogador acertou com o Kashiwa Reysol, do Japão. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Vale lembrar que o Corinthians estava de olho no atacante para a próxima temporada, mas o Kashiwa frustrou os planos da equipe paulista. Pedro Raul chegou ao Botafogo no começo de 2020 e marcou 12 gols em 39 jogos com a camisa alvinegra. Ele segue como vice-artilheiro do time no Brasileirão atual, com sete gols. Matheus Babi é o líder neste quesito, com oito bolas nas redes.

Comentários