O técnico interino do Botafogo, Lucio Flavio, não poderá contar com dois de seus volantes para o jogo deste sábado (13), contra o Goiás, no estádio da Serrinha. O jovem Romildo fraturou a mão esquerda no treino da última quinta-feira (11) e está fora por tempo indeterminado. Zé Welison, também da posição, não se recuperou de um problema no tornozelo esquerdo e sequer viajou.

Com isso, Lucio Flavio deve escalar os jovens Kayque e Luiz Otávio. O primeiro tem apenas 20 anos e só jogou duas partidas neste Brasileirão. Ele passou a temporada no time sub-20, só subindo durante o Carioca, quando o Bota utilizou jovens jogadores para criar rodagem, e neste fim de temporada, quando o rebaixamento do Glorioso foi confirmado.

Romildo está fora da temporada do Botafogo por causa de uma fratura na mão. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

O segundo tem 23 anos e, diferentemente do companheiro de clube, jogou corriqueiramente no ano. Foram 21 jogos para Luiz Otávio. Mas esse deverá ser apenas seu terceiro jogo como titular no Brasileiro. Com isso, eles devem formar o trio de meio-campo com Caio Alexandre, de apenas 21 anos.

O jogo contra o Goiás é neste sábado, às 17h (de Brasília), na Serrinha. Se o Botafogo já está rebaixado para a segunda divisão, o Esmeraldino quer evitar a qualquer custo que o mesmo aconteça. O time goiano vem na 18ª posição, com 33 pontos, quatro a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Comentários