O uruguaio Loco Abreu, um dos maiores ídolos da história recente do Botafogo, vai colocar seus pés na calçada da fama do Maracanã. Uma cerimônia marcada para a próxima segunda-feira (12), às 15h, na tribuna de honra do estádio, vai homenagear o eterno camisa 13 alvinegro.

Abreu, que defendeu o Glorioso entre 2010 e 2013, tem grandes lembranças do Maracanã. Afinal foi no estádio que o uruguaio marcou, de ‘cavadinha’, o gol que determinou o título carioca do Bota sobre o Flamengo,  interrompendo assim uma série de três conquistas seguidas do rival. Atualmente, ele é treinador e comanda o Paysandú, da terceira divisão de seu país.

Loco Abreu será apenas o segundo uruguaio a ter seus pés imortalizados no Maraca – Fernando Soutello / AGIF

Além disso, a entrada de Loco Abreu também será especial para os uruguaios em geral, uma vez que o Maracanã foi palco da vitória mais importante do futebol daquele país. Em 1950, a Celeste Olímpica venceu o Brasil na final da Copa do Mundo, no episódio que ficou conhecido como ‘Maracanazo’.

Autor do gol do título mundial, Alcides Ghiggia também gravou seus pés na calçada da fama do estádio. Loco Abreu terá, portanto, a honra de ser apenas o segundo uruguaio (e o sétimo estrangeiro) a conseguir tal feito. Ao todo, 106 jogadores foram homenageados no espaço histórico do Maraca.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários