Na manhã da última segunda-feira, o técnico Luís Castro viajou até Pau Grande, em Magé, para conhecer a terra natal de Mané Garrincha, um dos maiores ídolos do Botafogo. Assim, em entrevista à Botafogo TV, ele revelou que já queria conhecer a cidade e destacou a admiração que sente pelo ex-jogador.

“Eu queria muito vir aqui. Não queria vir de uma forma tão midiática, confesso. Mas, pronto, tenho que aceitar. Era um sítio que eu desejava no mundo, um dia, estar. E cheguei aqui, ainda por cima, para representar o mesmo clube que o Garrincha representou. Mas de uma forma diferente porque eu ao pé do Garrincha, zero, e o Garrincha mil pro clube”, disse Castro.

Luís Castro também visitou as crianças da Escola Municipal Mané Garrincha – Vítor Silva/Botafogo

“E é isso que eu sinto, sinto um orgulho enorme de representar o Botafogo também por isto. Consegui por ao peito a estrela solitária que o Garrincha transportou também. É uma emoção grande isso ter acontecido, é um dia que ficará para sempre, dia 30 de maio”, completou.

Já nesta terça-feira, através das redes sociais, Luís Castro se manifestou sobre a viagem. Ele destacou o privilégio de ir à terra natal de Garrincha como representante do Botafogo, agradeceu o carinho da cidade e, mais uma vez, mostrou sua admiração por Mané.

“O privilégio de ir à terra natal de Mané Garrincha com a Estrela Solitária ao peito foi um dos momentos mais bonitos da minha vida. Um muito obrigado às gentes de Pau Grande pela forma como me receberam. Sou um de vós, um adepto do virtuosismo, da lenda MANÉ GARRINCHA”

Luís Castro foi recebido em Magé por Rosângela dos Santos, a filha de Garrincha. Lá, o treinador do Botafogo ainda conversou com alunos da Escola Municipal que leva o nome do ex-jogador, visitou a Igreja onde Mané foi batizado e conheceu o campo onde o ídolo começou a jogar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários