O Botafogo de Luis Castro ficou duas vezes atrás do placar, mas empatou com o Juventude por 2 a 2, na manhã deste domingo (21), no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileirão. Apesar dos sustos, o Alvinegro conseguiu voltar para o Rio de Janeiro com um ponto na mala. Porém, o tropeço diante do lanterna da competição não agradou muito o técnico.

 

Luís Castro lamentou o tropeço do Botafogo diante do lanterna do Brasileirão – Vitor Silva/Botafogo

Após a partida, o técnico Luís Castro fez uma avaliação da atuação do Botafogo. Na visão do português, o time criou oportunidades para vencer, mas não soube aproveitar. O treinador lamentou o tropeço. Porém, acredita que o time está em evolução e destacou que é o início da construção de um trabalho para o futuro.

“Tivemos oportunidades para ganhar o jogo. Tínhamos o objetivo de vencer. No primeiro tempo, tivemos menos intensidade do que no segundo tempo. Fomos uma equipe ofensiva, com maior vinco ofensivo. Mas não conseguimos encontrar o caminho (do gol) porque o Juventude estava atrás. Assim, não conseguimos ganhar, infelizmente”, disse Luís Castro.

Fala, Luís Castro

“Sabia que seria uma temporada difícil. Construir uma equipe é difícil. Entretanto, um time que tem sido construído aos poucos. Afinal, a chegada de jogadores dificulta sempre o coletivo. Contudo, temos algumas oscilações e vamos continuar a ter. Os jogadores que entram vêm em diferentes patamares de condição. Mas tenho opções diferentes, com jogadores que entraram mais do que outros”, completou.

Com o empate, o Botafogo chegou aos 27 pontos e ocupa o 13º lugar. Mas o Juventude é o lanterna do Brasileirão, com 17. Na próxima rodada, o Alvinegro tem clássico com o Flamengo, domingo (28), às 18h, no Nilton Santos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários