Nem Dorival Júnior, nem Fernando Diniz. A diretoria do Botafogo preferiu não apelar para um nome badalado do futebol nacional e deposita todas as suas fichas no trabalho de Marcelo Chamusca, contratado para ser o treinador da equipe na temporada 2021. Juntamente com ele chegam ao clube o auxiliar técnico Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia.

Baiano de Salvador, Chamusca, de 54 anos, chega ao Botafogo credenciado pelo bom rendimento nas divisões de acesso do Campeonato Brasileiro. Ele é o único treinador a subir em todas as divisões do futebol nacional, sendo três em cinco anos.

Marcelo Chamusca tem experiência nas divisões de acesso do Brasileiro – Divulgação/Botafogo FR

Marcelo Chamusca foi treinador do Salgueiro (PE) em 2013, quando levou o time da Série D para a C. Em 2016, comandou o Guarani da C para a B, e no ano seguinte guiou o Ceará para a elite nacional.

Chamusca também treinou o Cuiabá em grande parte da campanha do acesso para a elite em 2021 e saiu do clube para assumir o Fortaleza, mas não teve um bom desempenho e foi demitido no início deste mês.

Seus principais títulos são dois campeonatos cearenses, sendo um pelo Fortaleza e outro pelo Ceará, um paraense pelo Paysandu, e o título da Copa Verde 2019 pelo Cuiabá.

Perfil do treinador 

Marcelo Augusto Oliveira Chamusca
Data de nascimento: 7/10/1966,  Salvador (BA)
Clubes que treinou: Vitória da Conquista (BA), Salgueiro (PE), Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Guarani, Paysandu, Ceará, Ponte Preta, Vitória, CRB, Cuiabá e Fortaleza.

Comentários