Marcelo Chamusca não é mais o treinador do Botafogo. Nesta terça-feira (13), o clube optou por demiti-lo. Vanderlei Luxemburgo e Antônio Carlos Zago, ambos desempregados, são os nomes que estão no alvo da diretoria para ocupar o cargo. O primeiro, na semana passada, declarou que seria uma honra treinar o Alvinegro. Segundo o jornalista Daniel Braune, da Mídia Independente do Botafogo, Eduardo Baptista, do Mirassol, também pode ser uma alternativa.

Nos últimos dias, a insatisfação com o trabalho de Chamusca cresceu entre diretores e torcedores. Após o empate diante do Cruzeiro por 3 a 3, Eduardo Freeland, diretor esportivo do Botafogo, tornou-se uma voz solitária na defesa do trabalho do comandante.

Situação do treinador tornou-se insustentável após sábado – Vítor Silva / Botafogo

Chamusca deixa o Botafogo após 27 jogos, nove vitórias, 12 empates, seis derrotas, com 37 gols a favor e 25 contra, números que correspondem a um aproveitamento de 48,1%.

À frente da equipe, Chamusca acumulou insucessos.  Não chegou às semifinais do Campeonato Carioca, foi derrotado na final da Taça Rio e eliminado na segunda fase da Copa do Brasil.

O Glorioso tem apenas a Série B do Campeonato Brasileiro até o fim da temporada. O Alvinegro é o décimo colocado, com 13 pontos, a quatro do G4 que permite o acesso à elite nacional.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários