Mesmo com a compra de 66,5% do Lyon, o Botafogo continua como a prioridade de John Textor. A declaração, inclusive, foi dada pelo próprio empresário norte-americano, em entrevista ao Blog do PVC. De acordo com ele, Jean Michel Aulas continuará no cargo de presidente e CEO do clube francês.

John Textor é dono de 90% da SAF do Botafogo – Vítor Silva/Botafogo

“A prioridade é o Brasil, sério! O clube na França tem sido conduzido pelo mesmo presidente nos últimos vinte anos, Jean Michel Aulas, e ele continuará sendo o presidente e CEO. Meu tempo integral da operação é e continuará sendo no Botafogo. Temos uma tremenda oportunidade de reestabelecer o clube e criar uma Premier League para o Brasil. Tudo no Brasil é uma histórica oportunidade. É cativante e eu não vou gastar meu tempo fazendo muito mais coisas fora”, afirmou John Textor.

“Para ser claro, quando eu iniciei este projeto, tentei criar o primeiro ecossistema colaborativo de clube que ajudarão uns aos outros de maneira que o dinheiro não consegue. Será a única maneira de competir com os gigantes do mundo, que têm como proprietários oligarcas ou estados soberanos”, completou.

TEXTOR E A AQUISIÇÃO DO LYON

Na última segunda-feira, o Lyon confirmou que Textor será o acionista majoritário do clube. No total, o empresário vai adquirir 66,5% das ações, mas, no futuro, a fatia pode crescer para até 88,55%. A nota oficial divulgada pelo Lyon, não consta o investimento total  feito pelo norte-americano, mas informa que o atual valor do clube francês é de 798 milhões de euros (pouco mais de R$ 4.3 bilhões na cotação atual).

Além disso, a expectativa é de que John Textor invista 86 milhões de euros (R$ 467,8 na cotação atual) no Lyon. A negociação, cabe destacar, acontece já que a Pathe SAS e a IDG Capital decidiram vender suas ações. Futuramente, Textor ainda pode ter a fatia da Holnest, justamente a empresa da família de Jean-Michel Aulas.

O atual mandatário, contudo, permanecerá no cargo de CEO pelas próximas temporadas e assumirá uma posição de administração na Eagle Football Holdins, que pertence a Textor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários