Após ser afastado do Botafogo por dez dias devido à participação em um torneio de pelada durante a pandemia e perder espaço com Marcelo Chamusca (técnico já demitido), o meia-atacante Ênio acredita em recomeço com o novo treinador do Botafogo, Enderson Moreira. Entre jogos do sub-20 e do profissional, ele trabalha para ganhar ainda mais espaço, principalmente após a lesão de Ronald, cujo prazo para voltar ainda é indefinido. Apesar disso, o jovem, em entrevista ao Jogada10, mostra que não quer queimar etapas.

Ênio entrou nos minutos finais dos dois últimos jogos do Botafogo, mas não impediu as derrotas para Goiás e Brusque – Vítor Silva/Botafogo

“Eu sempre procuro melhorar. Estou muito focado em ajudar o clube na Série B e tenho certeza de que o professor Enderson conhece um pouco das minhas qualidades. Não importa se eu jogo no profissional ou no sub-20, meu foco é sempre ajudar o Botafogo em todas as competições, pelo principal ou pelo sub-20. Me dedico da mesma maneira, afinal, estou vestindo a camisa do Botafogo. Sempre acompanhei o trabalho do professor Enderson Moreira nos seus antigos clubes. É um cara que cobra muito dos seus atletas. Vai nos ajudar muito na sequência da temporada.”, disse Ênio.

Título da B, uma realidade?

Aos 20 anos, o atacante demonstra otimismo típico de um garoto. Mesmo que o Botafogo não vença há cinco rodadas na Série B (três derrotas e dois empates) e esteja com apenas 13 pontos em 12 jogos, ele ainda vê o time vivo na briga pelo acesso. E até pelo título da Segundona. No momento, o líder é o Náutico, com 29 pontos em 13 jogos. O Goiás (23 em 13) fecha o G4. O  Cruzeiro, com 11, abre o Z4. Mas nada disso abala a confiança do menino.

“O nosso grupo é de muita qualidade, estamos unidos por um só objetivo, que é colocar o Botafogo no lugar de onde nunca deveria ter saído. Estamos sempre trabalhando forte e tenho certeza que já para o próximo jogo vamos firmes e organizados para conquistar a vitória fora de casa. Acredito muito no título. Eu jogo por um dos maiores clubes do mundo. Tenho muitos sonhos que quero realizar aqui. O principal é conquistar título com essa camisa. A torcida alvinegra merece muito, ela está sempre apoiando o clube em todas as situações e merece ver o Botafogo campeão”, concluiu o jogador, que em 2021 soma três gols, sendo dois pelo time principal.

Provavelmente, com Ênio relacionado, o Botafogo volta a campo neste sábado (24), contra o Confiança, pela 14ª rodada da Série B, em Sergipe, às 16h30.

Siga o Jogada10 nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook.

Comentários