O Botafogo reencontrou a torcida e a vitória na noite deste domingo  (26), no Estádio Nilton Santos. Com a galera incentivando, o Glorioso bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 e ficou na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. Os maranhenses estão em décimo, com 36.

VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Vitória, nesta quarta-feira (29), em Salvador. E o Sampaio, Jogada10? Recebe o Remo, na quinta-feira (30).

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO BOTAFOGO

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros minutos do Botafogo foram preocupantes. O Sampaio Corrêa teve a bola, acelerou e cadenciou o jogo a bel prazer, buscando atrair os cariocas. O Glorioso, no entanto, foi se encontrando em campo até tomar conta da partida, como esperado. Com isso, o gol era questão de tempo. No fim da etapa inicial, Chay levantou na cabeça de Navarro, que abriu o placar para o Alvinegro.

Chamou para dançar! Chay parte com a bola para cima do marcador- Vitor Silva/Botafogo

Antes do apito final, Joécio, do time maranhense, fez strike e derrubou Navarro e Chay. Imprudente, ele acabou expulso, deixando os visitantes com um a menos.

SEGUNDO TEMPO

Com vantagem numérica, o Botafogo não correu riscos. Mas demorou para definir e levou o duelo em banho-maria. A inércia foi rompida quando Oyama, em lance de rara inteligência, fingiu que cruzaria e meteu para o fundo do gol de Mota. Naquele altura, o lateral-direito Rafael, grande reforço para a temporada, já estava em campo. Ele vai ter de suar a camisa para consolidar sua condição de titular.

BOTAFOGO 2 x 0 SAMPAIO CORRÊA – 26ª RODADA DA SÉRIE B
Local e hora: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro – 18h15
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Gilvan, Carli e Carlinhos; Barreto (Frizzo, 42’/2ºT), Oyama, Chay (Ênio, 42’/2ºT), Marco Antônio (Rafael, 25’/2ºT) e Diego Gonçalves (Luiz Henrique, 35’/2ºT); Navarro (Rafael Moura, 35’/2ºT). Técnico: Enderson Moreira
SAMPAIO CORRÊA: Mota; Watson, Joécio, Eder Lima e Mascarenhas; Betinho (Nadson, 26’/2ºT), Ferreira, Eloir (Jean Silva, Intervalo) e Léo Artur (Godoy, 48’/1ºT); Ciel (Jackson, 13’/2ºT) e Pimentinha (Pedroso, 13’/2ºT). Técnico: Felipe Surian
Gols: Navarro, 42’/2ºT (1-0); Oyama, 32’/2ºT (2-0)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias (MG) e Fernanda Nândrea (MG)
VAR: Emerson da Silveira (RS)
Cartão Amarelo: Barreto, Frizzo (BOT); Watson, Luis Daniel, Betinho, Mascarenhas (SAM)
Cartão Vermelho: Joécio, 47’/1ºT (SAM)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários