Pedro no Botafogo? Imaginar o atacante do Flamengo vestindo a camisa do Glorioso pode parecer impossível, mas o Alvinegro tentou tirar o craque de seu maior rival. Ao menos é o que garante o presidente do clube, Durcesio Mello. Ele revelou que o CEO da SAF alvinegra, John Textor, pediu valores pelo centroavante em uma reunião com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.

Em entrevista ao podcast ‘Resenha do TF’, Durcesio revelou que o encontro aconteceu para falar sobre a Libra, liga que tem Botafogo e Flamengo como signatários e que pretende organizar as competições do futebol brasileiro nos próximos anos. No entanto, Textor mudou de assunto em dado momento e mostrou a Landim seu interesse em comprar Pedro.

Pedro foi alvo de proposta de John Textor, mas Landim desconversou – Marcelo Cortes / Flamengo

“Fomos ao Landim, à Gávea, um papo de duas horas. Lá pelas tantas, fala de liga, de trabalhar junto, dos clubes estarem fortes… Ele (Textor) fez um pedido: ‘bota preço no Pedro’. O Landim desconversou e mudou o assunto. Passou mais meia hora, o John falou que não esqueceu que o Landim não botou preço no Pedro”, revelou o presidente, continuando:

“’Sei que ele não está sendo usado, mas está muito bem aqui e paguei 14 milhões de euros’, disse o Landim, como se fosse assustar. A resposta do Textor foi: ‘bota preço no Pedro’. Se ele dissesse que eram 20 milhões de euros, pagava na hora. Mas o Landim não quis colocar e virou história. Podia ser mais um jogador nosso na Seleção Brasileira”.

Encontro teria acontecido em abril

Ainda de acordo com Durcesio, a reunião também teria a presença dos presidentes do Fluminense (Mário Bittencourt) e do Vasco (Jorge Salgado). Porém, o primeiro estava na Colômbia, acompanhando o Tricolor na Copa Sul-Americana, e o segundo, indisponível. Por isso, embora o presidente não tenha revelado datas, é provável que o encontro tenha acontecido em abril deste ano.

De fato, Pedro ainda não vivia a fase dourada que passou a atravessar no Flamengo posteriormente. Na altura, o atacante ainda estava na reserva do time então comandado pelo português Paulo Sousa. O jogador chegou a ser sondado pelo Palmeiras, mas não foi liberado. Por fim, o Flamengo estipulou em 30 milhões de euros o valor para vendê-lo.

A decisão do Flamengo em segurar Pedro, mesmo na reserva de Gabriel Barbosa, mostrou-se acertada. A partir de então, o atacante aproveitou suas chances como titular e se firmou ao lado do próprio companheiro na equipe principal. Neste ano, pelo Rubro-Negro, já marcou 27 gols, além de ser candidato a uma vaga na próxima Copa do Mundo, com a Seleção Brasileira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários