Técnico que reconduziu o Botafogo à Série A do Campeonato Brasileiro, Enderson Moreira despertará, nesta sexta-feira (11), com o cargo ameaçado. As mudanças promovidas no futebol pelo bilionário John Textor, durante a madrugada, devem respingar no treinador.

De acordo com o site “Globo Esporte”, nos corredores de General Severiano, a permanência de Enderson é considerada muito difícil. Textor, a uma assinatura de tornar-se dono do futebol do Botafogo, seria favorável a um nome estrangeiro para o lugar do técnico.

Enderson Moreira está na corda bamba… Mesmo com aproveitamento alto – Vitor Silva/Botafogo

Nesta quinta-feira (10), após a derrota para o Fluminense, Enderson mostrou-se surpreso com a possibilidade de demissão.

“Não quero cobrar nada, mas sei o quanto foi difícil sair da 13ª colocação e conseguir um título com poucos recursos. É preciso ter cuidado com o que a gente fala, porque todos temos famílias, temos filhos. A gente se empenha para fazer o melhor, mas nem sempre a gente consegue. Estou fazendo o meu trabalho da melhor maneira possível, como sempre quis”, afirmou, mencionando, claro, a Série B de 2011.

Enderson soma 20 vitórias, sete empates e quatro derrotas em 31 jogos pelo Glorioso, números que correspondem a um aproveitamento de 72%.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários