O Botafogo não sabe o que é vencer o São Paulo há mais de quatro anos. Na data de 14/08/2016, o Alvinegro viajou até a capital paulista e saiu, com um gol tardio de Sassá, com uma surpreendente vitória no Morumbi. Esta partida, válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro do ano em questão, contém alguns ingredientes curiosos e positivos para o torcedor do time carioca.

Na semana que antecedeu o jogo, o São Paulo foi atrás de Ricardo Gomes, à época técnico do Botafogo há pouco mais de um ano. E conseguiu: deixou o Glorioso sem treinador e contratou seu novo comandante. Na partida, os dois times foram a campo comandados por interinos. André Jardine, hoje treinador da Seleção Brasileira Sub-20, pelo São Paulo, e Jair Ventura, hoje no Sport, pelo Botafogo. Começava aí um dos melhores trabalhos realizados por um técnico no clube carioca neste século.

A partida foi vencida pelos visitantes, por 1 a 0, gol de Sassá, aos 48 minutos do segundo tempo, dando um gosto de ‘vingança’ para os cariocas por terem perdido seu técnico para o rival. Depois disso, Jair Ventura conseguiu levar o Botafogo até a Libertadores, onde fez uma ótima campanha, chegando às quartas de final, sendo eliminado pelo posterior campeão Grêmio.

Esta foi a última vitória do Botafogo contra o São Paulo, não só no Morumbi, mas em todos os estádios. De lá para cá, o Glorioso só conseguiu dois empates e acabou sendo derrotado em quatro oportunidades. Nesta quarta-feira (9), os times se enfrentam no Morumbi, às 21h30 (de Brasília), pela 18ª rodada (jogo atrasado) do Campeonato Brasileiro. A partida pode marcar a reestreia do técnico Eduardo Barroca pelo Botafogo.

 

Comentários