Botafogo e Atlético-GO empataram sem gols na noite deste sábado (13), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo no Nilton Santos foi movimentado, mas os goleiros estiveram em noite inspirada. Os donos da casa ainda chegaram a ficar com um jogador a menos após a expulsão de Sampaio.

Botafogo e Atlético-GO empataram sem gols no Nilton Santos – Vitor Silva/Botafogo

Com o resultado, o Glorioso chegou a 26 pontos e aparece em 11º na tabela, a três pontos do Avaí, primeiro clube fora do G-4.  O Dragão, por sua vez, segue em penúltimo lugar, com 21 pontos.

O Botafogo volta a campo na próximo domingo, às 11h (de Brasília) contra o Juventude, em Caxias do Sul. No mesmo dia, o Tombense recebe o Cuiabá, às 18h.

Primeiro tempo

O Botafogo propôs o jogo desde o início, ocupando o campo ofensivo. Mas o Atlético-GO soube se comportar bem defensivamente à espera de contra-ataques. Os goianos tiveram boas oportunidades com Luiz Fernando, enquanto os donos da casa assustaram com Jeffinho. Foi dele a melhor chance alvinegra em uma finalização que obrigou o ex-botafoguense Renan a voar para fazer grande defesa.

Segundo tempo

As equipes precisavam da vitória a qualquer custo e retornaram do intervalo dispostas a alcançar o gol que poderia dar os três pontos. Jeffinho continuou incomodando muito a defesa goiana. Mas o atacante esteve isolado em muitos momentos. O Atlético-GO se animou ainda mais após a expulsão de Sampaio. No fim, Gatito fez ótima defesa e impediu o pior pelo lado alvinegro.

BOTAFOGO 0 x 0 ATLÉTICO-GO

22ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 13/8/2022
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 12.230 presentes (10.550 pagantes)
Renda: R$ 247.445,00
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Marçal; Luís Oyama (Adryelson, aos 19′ do 2ºT), Tchê Tchê, e Eduardo; Luiz Henrique, Jeffinho e Matheus Nascimento (Erison, aos 15′ do 2ºT). Técnico: Luís Castro
ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Luiz Fernando e Churín. Técnico: Jorginho.
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gol: –
Cartões amarelos:  (BOT); Willian Maranhão, Renan e Hyaner (ACG).
Cartão vermelho: Philipe Sampaio

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários