Com a ausência confirmada de Marçal para o jogo contra o Ceará, o técnico Luís Castro recorreu ao time sub-23 do Botafogo para ter opções. Assim, o jovem DG, que chegou do Resende após o Campeonato Carioca e já estreou no elenco profissional, foi novamente promovido. Dessa forma, ele será opção a Hugo na lateral esquerda.

Lateral pode fazer seu terceiro jogo pelo time principal do Glorioso (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

DG fez duas partidas pelo time principal do Bota. Ele jogou nas derrotas para América-MG e Atlético-MG. Apesar disso, as atuações do jogador de 21 anos foram bem vistas pela comissão técnica. Por isso, o lateral  nem esteve em campo nesta quinta (4), para enfrentar o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em vez disso, ele treinou com o restante do grupo principal no CT Lonier, pela manhã.

Provável relacionado para o jogo, DG poderia até ganhar alguns minutos diante dos cearenses, neste sábado, no Nilton Santos. O titular, Hugo, teve má atuação na derrota botafoguense para o Corinthians. Em sua estreia, o garoto entrou justamente no lugar do companheiro de posição, atuando por 15 minutos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários