Vasco e Botafogo dão ponto final à briga pelo título da Taça Rio na tarde deste sábado (22), em jogo que rola em São Januário a partir das 15h05 (de Brasília). Com a vantagem de ter ganhado por 1 a 0 na ida, o Cruz-Maltino ainda pode jogar em casa para tentar quebrar um jejum de 29 anos e conquistar pela 11ª vez o tradicional ‘segundo turno’ do Campeonato Carioca. O Glorioso, que não vem bem das pernas, precisa vencer para ter chances de levar sua oitava taça.

Cabe lembrar que este é o último teste de ambos antes de começarem a difícil campanha de volta rumo à Série A.

Morato (D) e Pedro Castro (E) disputam a bola no jogo de ida, no Nilton Santos. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Como vem o Vasco?

Após uma semana recheada de boas notícias, o Vasco vem com moral para o jogo. O time, porém, não poderá contar com alguns jogadores, mas tem o alento de receber dois de volta. Leandro Castán, Marquinhos Gabriel e Bruno Gomes não jogam. Os dois primeiros por estarem no Departamento Médico, enquanto o volante está sendo poupado pela comissão.

Por outro lado, Marcelo Cabo contará com o retorno de Ernando e Rômulo. Como está sem jogar há mais de um mês, o zagueiro deve começar no banco, com Miranda e Ricardo Graça formando a dupla lá atrás. O volante também deve ser opção no banco. Léo Jabá deve jogar na vaga do camisa 31.

E o Botafogo?

O lateral-direito Jonathan, que já não jogou a partida de ida, é um dos desfalques do time de Marcelo Chamusca para a decisão. Matheus Frizzo, volante, também não joga. Warley, improvisado, atuará na lateral, lembrando que Daniel Borges, recentemente contratado para a posição, não pode jogar. Já para o lugar de Frizzo, o veterano Ricardinho ganha chance no meio do Botafogo.

Situação

Para ser campeão, o Vasco precisa apenas de um empate. Neste caso, conquistaria sua 11ª Taça Rio na história, mantendo-se como maior campeão e ampliando a distância para o rival Flamengo. Já o Botafogo, se quiser levantar sua oitava ª Taça Rio, precisa vencer o jogo por pelo menos dois gols. Se a vitória for por um gol de diferença, decisão por pênaltis.

É bom lembrar que, na última final entre ambos, o Botafogo reverteu situação parecida. Na final do Carioca de 2018, o Cruz-Maltino havia vencido a ida por 3 a 2 e perdeu a volta por 1 a 0, gol de Carli. Gatito foi o herói nos pênaltis, ajudando na conquista do último Estadual do Glorioso.

VASCO (1) x (0) BOTAFOGO

FINAL DA TAÇA RIO – Volta

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: Sábado, 22/05/2021, às 15h05 (de Brasília)

VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Matías Galarza, Andrey, Morato, Léo Jabá e Gabriel Pec; Germán Cano Cano. Técnico: Marcelo Cabo

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Sousa e PV; Romildo, Ricardinho e Pedro Castro; Ronald, Rafael Navarro e Marco Antônio.. Técnico: Marcelo Chamusca

Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Não haverá presença do VAR no jogo

Onde assistir: TV Record; Apps Vasco TV e Botafogo TV; Premiere do Cariocão e Tik Tok do Cariocão

Comentários