O gol de pênalti de Erison deu a vitória ao São Paulo sobre o Red Bull Bragantino e, de quebra, ajudou o Botafogo a sustentar a liderança do Campeonato Brasileiro independentemente do resultado de seu jogo. O atacante, aliás, pertence ao Glorioso e, nesta quarta-feira, marcou pela primeira vez na competição, o que levou os torcedores a festejarem e brincarem com o fato.

Nas redes sociais, muitos alvinegros comentaram nas publicações sobre Erison, inclusive no perfil do próprio jogador. O tom é de agradecimento e carinho com o “El Toro”, um de seus apelidos. Afinal, é provável que ele retorne ao clube em 2024, depois do fim do empréstimo ao Tricolor Paulista, onde vem tendo poucas oportunidades.

Recentemente, Tiquinho Soares desperdiçou uma cobrança de pênalti, na derrota para o Palmeiras. Assim, alguns comentários citam que Erison deveria ser o batedor oficial do Botafogo, por conta do chute forte no gol da última noite. Sobre a “ajuda” que deu ao Glorioso, o atacante evitou entrar em polêmica.

“Sou um ser humano que está sempre pensando no jogo de hoje. Estou defendendo o São Paulo, é aqui que eu tenho me preocupar, que tenho que me doar ao máximo. É como sempre falo: toda vez que entro ou começo jogando, estou sempre buscando o gol, porque sou um atacante que gosta muito de fazer gol”, afirmou.

O atacante tem 24 anos e teve destaque no Brasil de Pelotas, em 2021. Em seguida, virou reforço do Botafogo, pelo qual fez um ótimo Carioca, na temporada passada. Porém, com os investimentos de John Textor após a criação da SAF, perdeu espaço e foi cedido ao Estoril, de Portugal, e posteriormente ao São Paulo.

O Alvinegro enfrenta o Grêmio nesta quinta, às 20h, em São Januário, e pode voltar a abrir três pontos de frente na liderança. Tudo por conta do gol de Erison e também da derrota do Palmeiras, por 3 a 0, para o Flamengo.

Erison comemora um de seus gols pelo Botafogo, em 2022 – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários