Irritado por ter um gol anulado no empate de Portugal com a Sérvia por 2 a 2, Cristiano Ronaldo, ao fim do prélio, retirou sua braçadeira de capitão e a atirou no gramado. Bombeiro do estádio, Djordje Vukicevic encontrou a peça e teve uma ótima ideia: repassou a relíquia para leilão. Resultado: foram arrecadados 64 mil euros (R$ 430,7 mil). O  dinheiro foi usado para ajudar uma criança doente.

“O leilão, com caráter humanitário, da braçadeira de capitão de Cristiano Ronaldo acaba de terminar, com a notável cifra de 7,5 milhões de dinares (R$ 430,7 mil), informou o promotor da iniciativa, Jovan Simic, no Twitter.

Cristiano Ronaldo ainda com a braçadeira solidária – Marko Metlas/Associação de Futebol da Sérvia (FSS)

A verba foi doada para a família de Gavrilo Djurdjevic, bebê de apenas seis meses que sofre de atrofia muscular espinhal e precisa de 2 milhões de euros para fazer um tratamento.

“Cristiano Ronaldo atirou a braçadeira a três metros de mim. Vi que ninguém apanhou e tive a ideia de colocá-la à venda. Espero que nosso gesto chegue ao Ronaldo”, contou o funcionário do Estádio Rajko Mitic.

Comentários