O Vasco é uma das equipes do futebol brasileiro que mais se movimentou na janela de transferências até aqui. O clube contratou 13 jogadores e promoveu a saída de pelo menos 16. Além disso, o diretor esportivo da SAF, Paulo Bracks, afirmou que o Cruz-Maltino ainda está no mercado.

“Estamos próximos de um número de jogadores que entendemos ser adequado para o início do Campeonato Brasileiro. Ainda temos um mês de janela. O grupo não está fechado. Alguns movimentos ainda serão feitos. Não vou expor posições ou números, mas há a possibilidade de saídas e de entradas”, declarou o dirigente.

“Tivemos uma mudança necessária de perfil no elenco. Foram 13 contratações. O Vasco de certa forma fez um movimento agressivo no mercado brasileiro. Contratamos jogadores titulares de clubes grandes do Brasil. E compramos. Ouso dizer que em 124 anos de história, o Vasco nunca teve um investimento tão grande em contratações. Isso obviamente eleva o nível do time e do elenco”, acrescentou Paulo Bracks.

Paulo Bracks durante entrevista coletiva no CT do Vasco – Daniel Ramalho/Vasco

Negociação para o Vasco repatriar Andrey

Ainda assim, ao ser questionado sobre o retorno do volante Andrey Santos por no máximo quatro meses, o diretor esportivo justificou que tentou trazê-lo de volta pela identificação com o clube. Ele também comemorou a primeira convocação do promissor atleta para a Seleção Brasileira principal.

“Eu queria o Andrey para um jogo. Ele tem uma história no clube, chegou com 8 anos no Vasco. Eu estava no mercado buscando um jogador com as mesmas características dele. E surgiu a oportunidade de repatriá-lo. Não pensei duas vezes. Vão ser quatro meses, mas estamos satisfeitos e felizes por darmos mais jogos para o Andrey com essa camisa”, explicou o dirigente.

“Ele vai ter a oportunidade de se despedir do Vasco jogando na Série A, mas o planejamento continua. Já estamos pensando na reposição. Hoje ele foi convocado para seleção principal. É uma convocação 100% do clube. O Andrey nunca jogou em outro clube, apesar da venda para o Chelsea. É um atleta de muita qualidade, disciplina e uma mentalidade muito forte”, complementou o cartola.

Aproveitamento da base

Além disso, Paulo Bracks relembrou o histórico das categorias de base do Cruz-Maltino e confessou que a média de idade do elenco está próxima do ideal.

“Temos uma categoria de base muito forte. Historicamente ela tem um DNA vencedor de muita qualidade. Muitos garotos estão pedindo espaço no elenco. Estamos próximos de uma média de idade do elenco que entendemos ser adequada. Temos convicção de que elevamos a qualidade do elenco. Queremos que o Vasco seja competitivo e estamos sendo. Entendemos que seremos competitivos na Série A”, detalhou o diretor esportivo.

Clássico entre Vasco e Flamengo

Com relação ao primeiro clássico entre Vasco e Flamengo na temporada, o dirigente preferiu pregar cautela e disse que a prioridade é o crescimento para o restante da temporada. Em suma, porque o clube de São Januário está em meio ao processo de reestruturação.

“Estamos fazendo uma reformulação muito grande, nova comissão técnica, novo diretor. São dez jogos oficiais no ano, sendo oito com a força total. É um começo de trabalho. É um momento positivo. Estamos vindo numa crescente de performance e tentando manter o ambiente estável dentro dessa nova realidade de SAF. O que não significa que vamos triunfar no clássico. Esperamos manter o nível de evolução e fazer um grande jogo no domingo, em um clássico muito grande”, concluiu Paulo Bracks.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários