O Vasco conquistou a tão sonhada permanência na elite do futebol brasileiro, e Paulo Bracks, diretor de futebol da SAF, se pronunciou em entrevista coletiva. Afinal, ele foi o responsável da montagem do elenco para a temporada e disse contar com a continuidade do técnico Ramón Díaz de olho no ano que vem. Minutos antes, o argentino deixou seu futuro em aberto e informou que conversaria com o clube.

Além disso, Bracks também falou sobre o planejamento e “subir um andar” a nível de reforços e resultados em 2024.

“Conto 100% com a comissão técnica e que tem contrato. Acredito que a sinergia que tivemos precisa ser aproveitada para o ano que vem. Ramon é meu vizinho, moramos no mesmo prédio. Se precisar, eu travo a saída da garagem (risos)”, brincou, acrescentando em seguida:

Paulo Bracks fala sobre seu futuro, do Vasco e de Ramón Díaz para próxima temporada – Foto: Lucas Bayer / Jogada10

“A gente precisa e, por isso, merece subir um andar. Se esse primeiro ano foi de reformulação e reconstrução, tentando ser competitivo e voltando ao nosso lugar, ano que vem temos de subir um andar. Mas, para isso, precisamos da linha que fizemos no meio do ano. Para o ano que vem nós projetamos uma subida de andar. Não vamos ter de trocar ’55 peças’, e tenho certeza que com o apoio e paixão do torcedor, conseguiremos fazer isso. E conto 100% com a comissão técnica para o ano que vem”, concluiu o dirigente.

Paulo Bracks, aliás, admitiu os erros ao analisar o percurso do Gigante da Colina em 2023. No entanto, dividiu o ano em três partes diferentes, que, segundo o próprio, ajudaram o clube a saber passar por momentos difíceis e, portanto, se reerguer. Ainda destacou o feito do Cruz-Maltino, depois de se recuperar de péssimo primeiro turno, reagindo no segundo.
“De janeiro até abril, iniciamos um primeiro ano de reformulação. Saíram 30 jogadores e chegaram 25. Como toda reformulação, foi difícil. A segunda parte, de maio até agosto, foi o período que sofremos. Foram três meses de pouco resultado esportivo, que nos forçaram a mudar a rota. A última vez que vim aqui nessa sala de imprensa, após a derrota contra o Cruzeiro, disse que estávamos traçando uma reta, uma linha, que o passado ficou para trás, e que teríamos um futuro intacto”, comentou, exaltando o trabalho da comissão técnica argentina.

“Poucos acreditavam, mas na retomada de agosto para cá, com esse aproveitamento que tivemos com Ramón, retomamos o que disse no início do ano que era ser competitivo. Ninguém prometeu título, nem vaga em competição sul-americana. Há muito acerto, há muito erro, alguns se corrigiram, mas temos de ser gratos de poder fazer diferente. Sabíamos que seria difícil. Foi acima, mas também foi acima a nossa recuperação. Poucos clubes conseguiram uma recuperação tão forte e impactante, mas é do tamanho desse clube”, finalizou.

Fica ou não?

Para o ano que vem, Bracks ainda não sabe seu futuro, porém, vai se reunir com diretores esportivos da 777 Partners nos próximos dias. A ideia, inclusive, é definir algumas diretrizes, já que o diretor de futebol tem contrato com o Vasco por mais uma temporada. Por sinal, chegou a afirmar na entrevista coletiva que espera ficar. O encontro com os executivos do grupo acontecerá nos dias 11, 12, 13 e 14 de dezembro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários