Na estreia do novo uniforme, o Red Bull Bragantino arrancou empate em 1 a 1 contra o Vélez Sársfield (ARG) na noite desta quinta-feria (5), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela quarta rodada do Grupo C da Copa Libertadores. O gol da equipe brasileira saiu na reta final, com Andrés Hurtado. Lucas Pratto abriu o placar  para os argentinos no primeiro tempo.

Com o resultado, os times mantêm as posições na chave. O Massa Bruta continua em segundo, agora com cinco pontos. O Vélez é o lanterna, com dois. O líder isolado é o Estudiantes, com dez pontos.

Red Bull Bragantino e Vélez se enfrentam nesta quinta-feira, no Nabi Abi Chedid – Divulgação / Conmebol

O Bragantino volta a campo pela Libertadores no dia 17, às 19h15 (de Brasília) contra o Estudiantes, novamente no em Bragança Paulista. Antes disso, pelo Brasileirão, o time recebe o Corinthians no domingo, às 18h.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram de muito estudo das equipes e poucas chances. O Vélez neutralizou os avanços do Bragantino e passou a incomodar. Aos 13, Orellano puxou contra-ataque e tocou para Lucas Pratto passar pelo goleiro Cleiton e abrir o placar. O Bragantino buscou sair mais para o ataque, mas encontrou dificuldades para furar a marcação argentina e encontrar espaços.

Segundo tempo

O Bragantino voltou com uma melhor movimentação, mesmo ainda encontrando dificuldades para penetrar na defesa rival. O Vélez, por sua vez, teve oportunidade de ampliar, mas parou nas defesas de Cleiton. Após as entradas do lateral-direito Andrés Hurtado e do atacante Artur, o time passou a apostar nos cruzamentos. E funcionou. Aos 38, Artur cobrou falta pela esquerda, a bola desviou em Jan Hurtado e sobrou para Andrés Hurtado chutar cruzado para o gol e dar números finais ao jogo.

RED BULL BRAGANTINO 1 x 1 VÉLEZ SARSFIELD-ARG

4ª rodada do Grupo C da Libertadores
Data: 5/5/2022
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Furtado, aos 11′ do 2ºT), Léo Ortiz, Renan e Ramon; Lucas Evangelista (Jan Furtado, aos 31′ do 2ºT), Eric Ramires e Hyoran (Jadsom Silva, intervalo); Helinho (Bruno Tubarão, aos 31′ do 2ºT), Sorriso (Artur, aos 11′ do 2ºT) e Ytalo. Técnico: Claudio Maldonado (*).
VÉLEZ SARSFIELD-ARG: Hoyos; Guidara, De los Santos, Valentín Gómez e Ortega; Soñora (Pellegrino, aos 41′ do 2ºT), Perrone (Brizuela, aos 23′ do 2ºT), Garayalde e Orellano; Janson e Lucas Pratto. Técnico: Julio Vaccari.
Gols: Lucas Pratto, aos 13′ do 1ºT (0-1); Andrés Hurtado, aos 38′ do 2ºT (1-1).
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Jhon León (COL)
Cartões amarelos: Helinho, Léo Ortiz e Artur (BGT); Valentín Gómez e Hoyos (VEL).

* O Bragantino informou, momentos antes do jogo, que o técnico Maurício Barbieri testou positivo para Covid-19.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários