Palmeiras

Bragantino, Caixinha de surpresas, bate Palmeiras-B e é vice-líder

Bragantino e Palmeiras fizeram jogo animado na noite deste domingo (1/10), no Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Brasileirão. Abel Ferreira veio com proposta ousada. Afinal colocou reservas contra um dos melhores times da Série A e que roubaria o segundo lugar do Palmeiras em caso de triunfo. Após sofrer nos primeiros  minutos, o Verdão fez um golaço com Endrick e deu baile no primeiro tempo. Poderia até golear. Mas não ampliou. Na etapa final, ajustado, o Braga se impôs e empatoucom Sasha, de pênalti e virou para 2 a 1 aos 45  com Eric Ramírez.

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

O resultado faz  o  Bragantino, muito bem treinado por Pedro Caixinha, assumir o segundo lugar do Brasileirão, com 45 pontos. A liderança é do Botafogo, que tem 51 pontos e ainda joga na rodada, contra o Goiás. O Palmeiras, que entrou na rodada na vice-liderança, caiu para quarto, já que manteve os 44 pontos (atrás do Grêmio, com a mesma pontuação).

Endrick recebe o carinho de Abel. Foi dele o golaço que abriu o placar para o Palmeiras – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Primeiro tempo do Palmeiras

Abel apostou nos reservas e deixou os titulares descansando para a Libertadores, contra o Boca Juniors. Nos primeiros dez minutos, parecia não ser uma boa ideia. Só deu Bragantino, sempre próximo da área e com três chances claras: uma foi bola de Sasha na trave. Nas outras Lomba salvou em chutes de Capixaba e de  Lucas Evangelista, na sobra.

Mas, aos 13, Jhon Jhon deu lançmento brilhante para Endrick que também foi excepcional, tirando Cleiton e fazendo 1 a 0 para o Palmeiras. O gol tirou o Braga do prumo. E o Palmeiras deu show durante 20 minutos. Luis Guilherme chutou uma para grande defesa de Cleiton e outra na trave. Breno Lopes concluiu na trave após jogada genial de de Vanderlan. Richardo Rios mandou de fora da área e Cleiton salvou. Não seria injustiça dizer que o Verdão merecia fazer pelo menos mais dois gols. Contudo, na reta final, o Braga se recompôs e voltou a criar oportunidades. Vitinho teve a chance do empate.

Segundo tempo do Bragantino

O Palmeiras deitou e rolou no primeiro tempo, depois dos dez minutos. Mas a etapa final foi do Bragantino. O treinador Pedro Caixinha ajustou o time com a entrada de Ramírez. Recuado, o Palmeiras passou a dar espaços e o empate veio aos 14 minutos. Capixaba foi ao fundo e cruzou. Inexplicavelmente, Richard Rios apareceu para cortar com o braço aberto. Pênalti que Sasha não desperdiçou. Aí foi a vez do Verdão se descontrolar. A marcação pasou a falhar e o Braga mandava no jogo atuando pelos flancos.  Abel colocou reservas dos reservas e o time passou a não encaixar nada efetivo. E levou a virada aos 45 minutos. Capixaba levantou, Lucas Evangelista cabeceou sem jeito na segunda trave e Ramírez apareceu para concluir. Enfim, Bragantino vice-líder do Brasileirão

 

RED BULL BRAGANTINO 2X1 PALMEIRAS

25ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 1/10/2023
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Leo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Borbas, 17’/2ºT), Jadsom (Ramírez, Intervalo) e Lucas Evangelista; Vitinho (Bruninho, 36’/2ºT), Helinho (Matheus Gonçalves, 17’/2ºT)  e Eduardo Sasha (Gustavinho, 36’/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha.
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Gustavo Garcia, Luan, Naves e Vanderlan (Ian, 28’/2ºT); Fabinho (Flaco Lopes, 28’/2ºT) , Richard Rios, Luis Guilherme (Kevin, 17’/2ºT); Jhon Jhon, Breno Lopes (Kauan, 43’/2ºT) e Endrick (Jailson, 28’/2ºT).  Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Endrick, 14’/1ºT (0-1). Sasham de pênalti, 15’/2ºT (1-1); Ramírez, 45’/2ºT (2-1)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Cleiton, Aderlan, Lucas Evangelista, Borbas (BRA); Vanderlan, Luan (PAL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Emocionado, Dorival comenta a morte de seu tio, o grande Dudu

Logo após a goleada do Brasil sobre o Paraguai, por 4 a 1, nesta sexta-feira…

29 de junho de 2024

Dorival Júnior vê Brasil comprometido e elogia Vini Jr

Após o fim da partida desta sexta-feira (28), o técnico Dorival Júnior, mesmo emocionado pela…

29 de junho de 2024

Paquetá destaca vitória do Brasil e explica erro em pênalti

Lucas Paquetá mostrou personalidade e, mesmo após errar pênalti no primeiro tempo da vitória do…

29 de junho de 2024

Vini Jr critica Conmebol após vitória do Brasil

Destaque da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, nesta sexta-feira, o…

29 de junho de 2024

Em meio à crise no Corinthians, gerente financeiro pede desligamento

Em meio à crise que vive nas últimas semanas, o Corinthians teve uma baixa fora…

29 de junho de 2024

Brasil vence Paraguai e encaminha classificação na Copa América

A Seleção Brasileira conquistou a primeira vitória pela Copa América. Nesta sexta-feira (28), o Brasil…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!