O Bragantino venceu o Athlético-PR por 2 a 0, na noite deste sábado (20), em Bragança Paulista. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Eduardo Sasha e Thiago Borbas, um em cada tempo. O resultado, portanto, deu fim a uma série de seis jogos sem vitórias do Massa Bruta. O Furacão, por sua vez, não era derrotado há cinco partidas.

Dessa forma, os paulistas chegaram aos 10 pontos e, momentanamente, ocupam o décimo lugar na tabela. O Athletico-PR, com 12, está em quinto lugar. O próximo compromisso do Bragantino é quinta-feira, contra o Oriente Petrolero (BOL), fora de casa, pela Copa Sul-Americana. Já os paranaenses, por fim, vão a Belo Horizonte, terça-feira, encarar o Atlético-MG pela Copa Libertadores da América.

Bragantino
Equipe de Bragança Paulista encerrou jejum de vitórias e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro – Divulgação/Bragantino

Primeiro Tempo

Inegavelmente o equilíbrio foi a tônica da primeira etapa. Os donos da casa comandaram as ações e fizeram por merecer a abertura do placar. Aos 16 minutos, Lucas Evangelista chutou e o artilheiro Eduardo Sasha fez 1 a 0 para o Massa Bruta. A partir daí os paranaenses despertaram e busaram o empate. Apesar de envolverem o adversário, a única chance concreta aconteceu já perto do fim, quando Alex Santana, dentro da área, isolou boa chance de igualar o marcador.

Segundo Tempo

A segunda etapa, contudo, foi demais intensidade do Athletic0-PR. Tanto que acabou por criar boas oportunidades. No final, entretanto, quem marcou foi o Bragantino. Após bela jogada de Mosquera, Thiago Borbas empurrou para o fundo das redes e, desse modo, deu números finais ao placar, aos quarenta minutos.

RB BRAGANTINO 2X0 ATHLETICO PARANAENSE

7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/5/2023
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
RB BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Eduardo Santos, Realpe e Guilherme Lopes (Aderlan, aos 35′ do 2ºT); Matheus Fernandes (Jadson, 26′, do 2ºT), Lucas Evangelista e Bruninho (Mosquera, aos 16’do 2ºT); Helinho (Ramires, aos 16′ do 2ºT), Vitinho e Eduardo Sasha (Thiago Borbas, aos 26′, do 2ºT). Técnico: Pedro Caixinha.
ATHLETICO: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Madson; Hugo Moura (Fernandinho, aos 18′, do 2ºT), Alex Santana e Vítor Bueno (Canobbio, aos 18′, do 2ºT); David Terans (Vitor Roque, aos 18′ do 2ºT) Cuello (Pablo, aos 16′, do 2ºT) e William (Thiago Andrade, aos 16′, do 2ºT). Técnico: Paulo Turra.
Gols: Eduardo Sasha, aos 16′ do 1ºT (1-0); Thiago Borbas, aos 41′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Cleiton e Jadson (BRA);  Madson, Canobbio, Thiago Andrade(ATH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários