-

Bragantino e São Paulo fizeram um jogo de bom nível e muitas chances de gol para ambos os lados na noite deste domingo, pela 28ª rodada do Brasileirão.  E neste duelo realizado no Nabi Abi Chedid, o time de Bragança Paulista levou a melhor, vencendo por 1 a 0. Luan Cândido, de cabeça, fez o gol decisivo. Foi a primeira derrota do Tricolor após a volta de Rogério Ceni ao comando técnico do time.
Veja aqui as atuações do São Paulo

Os goleiros foram os destaques, mas o time de Bragança foi mais aplicado e mereceu o triunfo que o levou aos 46 pontos, assim como o Flamengo (3º lugar) e o Palmeiras (4º). O Braga é o quinto colocado nos critérios de desempate. O São Paulo  ocupa a 13ª posição, com 34 pontos.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Pablo atrapalha Luciano e o chute sai mascado. Foi a melhor chance do jogo em que o São Paulo perdeu para o Bragantino –  Reprodução

Primeiro tempo
A etapa inicial foi animada, com os times criando chances muito claras de gol. Volpi fez três ótimas defesas em chutes de Helinho (dois) e Artur, enquanto o goleiro Cleiton foi muito bem numa finalização de Reinaldo. A melhor chance foi um lance incrível do São Paulo: Luciano fez boa jogada, invadiu a área e, com o gol vazio, ele e Pablo se complicaram na finalização. Na prática, Pablo evitou o gol de Luciano, para desespero são-paulino.

Segundo tempo
A etapa final seguiu bastante movimentada, mas com o Bragantino bem mais ativo. Aos 4, Luan Cândido fez um gol que foi anulado por impedimento. Aos 11, em escanteio cobrado por Artur pela direita, Luan Cândido ganhou de cabeça de Miranda e mandou para a rede. Desta vez valeu: 1 a 0. O São Paulo não se encontrava e era o Bragantino quem estava mais próximo do gol. Exemplo disso foi o belo chute de Cuello na trave. No fim, justa vitória dos donos da casa.

RB BRAGANTINO 1 X 0 SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Data: 24/10/2021
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Público: 4.345
Renda: R$ 139.385,00
RB BRAGANTINO: Cleiton; Weverton (Edimar, aos 33′ do 2ºT), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Luan Cândido; Eric Ramires (Luciano, aos 33′ do 2ºT), Jadsom Silva e Pedrinho (Cuello, no Intervalo); Artur, Helinho (Gabriel Neves, aos 41′ do 2ºT) e Hurtado (Alerrandro, aos 19′ do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Orejuela (Igor Vinícius, no Intervalo), Miranda, Arboleda e Reinaldo; Liziero (Eder, aos 39′ do 2ºT), Rodrigo Nestor (Vitor Bueno, aos 12′ do 2ºT)  Igor Gomes, Gabriel Sara; Luciano (Benítez, aos 25′ do 2ºT) e Pablo (Marquinhos, aos 12′ do 2ºT). Técnico: Rogério Ceni.
Gol: Luan Cândido, aos 11′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Felipe Fernandes (MG)
Assistentes: Guilherme Dias (MG) e Fernanda Nândrea (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartões amarelos: Helinho, Jadsom, Fabrício Bruno (BRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários