Com mudanças na marcha do placar, muitos gols e lances de perigo, Bragantino e América Mineiro empataram em 2 a 2, na noite desta quarta-feira (10), pela quarta rodada do Brasileirão. Helinho e Aloísio, por mandantes e visitantes, respectivamente, marcaram os gols da partida: o Braga saiu atrás, virou o placar, mas o Coelho buscou a igualdade. Os paulistas chegaram aos seis pontos, em 14º lugar, enquanto o América somou seu primeiro ponto e está na penúltima colocação.
Primeiro tempo
O Bragantino começou levando mais perigo que o América. Em um chute de Vitinho, Pasinato defendeu, mas o bombardeio continuou na mesma jogada, sem que o goleiro fosse vazado. O América, então, respondeu e teve um pênalti a seu favor, cometido em cima de Juninho. O VAR ajudou a confimar a jogada e, na cobrança, Aloísio bateu e fez 1 a 0. A pressão, então, foi imensa por parte do Braga. Helinho e Matheus Fernandes levaram perigo, em chutes de longe, bem defendidos. Mas o goleiro do América falhou quando Helinho chutou e a bola desviou: mesmo no meio do gol, Pasinato não defendeu. A pressão seguiu e o mesmo Helinho, agora em chute no canto, virou o placar.
Segundo tempo
A torcida do Bragantino fazia festa, mas o América não desistiu. Entretanto, o jogo seguiu muito truncado até depois da metade do segundo tempo, quando o time da casa começou a cansar. Vitinho, numa cabeçada, quase fez o terceiro, outra vez parando no goleiro. Mais inteiro, o América foi para cima e ganhou outro pênalti. Aloísio, assim como fez na primeira cobrança, bateu e converteu: 2 a 2. E uma ‘revirada’ até poderia ter acontecido, se Juninho não tivesse sua cabeçada defendida por Cleiton, já nos minutos finais.
BRAGANTINO 2×2 AMÉRICA-MG – 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10/05/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Eduardo Santos, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Vitinho; Helinho, Eduardo Sasha e Bruninho. Técnico: Pedro Caixinha.
AMÉRICA-MG: Matheus Pasinato; Marcinho, Éder, Ricardo Silva e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Everaldo, Aloísio e Felipe Azevedo. Técnico: Pedro Caixinha.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-FIFA)
Cartões amarelos: Eduardo Sasha, Borbas, Jadsom, Vitinho, Eduardo Santos (BRA); Marcinho, Everaldo, Éder (AME)
Gols: Aloísio, 15’/1ºT (0-1); Helinho, 33’/1ºT (1-1); Helinho, 44’/1ºT (2-1); Aloísio, 33’/2ºT (2-2)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários