Em confronto que valia a liderança do Grupo C da Sul-Americana, o Red Bull Bragantino empatou sem gols com o Estudiantes-ARG no Estádio Nabi Abi Chedid, nesta terça-feira (2), pela terceira rodada da fase de grupos. Em razão do melhor saldo de gols, o Massa Bruta permanece na primeira posição.

Os dois times venceram os dois primeiros jogos da fase de grupos e agora somam sete pontos. Contudo, o Massa Bruta ocupa a liderança em razão do melhor saldo de gols (8 contra 5). No outro jogo da chave, o Tacuary derrotou por 2 a 1 o Oriente Petrolero e somou seus primeiros três pontos contra o lanterna, ainda zerado.

Juninho Capixaba busca superar marcação dupla do Estudiantes – Nelson Almeida/AFP via Getty Images

A quarta rodada do Grupo C ocorrerá em 25 de maio, quando o Red Bull Bragantino visitará o Oriente Petrolero, às 21h (de Brasília), na Bolívia, e Estudiantes enfrentará o Tacuary, às 19h, no Paraguai. Pelo Brasileirão, o time do interior paulista encara o Grêmio neste domingo (7), às 18h30, na Arena do Grêmio.

O jogo

O Estudiantes teve mais domínio das ações assim como as melhores oportunidades. Boselli, aos sete minutos, ficou frente a frente com Cleiton após recuo errado de Natan para o goleiro. Mas o atacante acertou a trave. Os argentinos ainda ocncluíram em outras ocasiões, mas não Cçleiton fez boas defesas. Os donos da casa encontraram dificuldades para se desvencilhar da marcação. A melhor chance veio em arremate de fora da área de Lucas Evangelista,l aos 37.

Apesar da melhora na volta do intervalo, o Bragantino não traduziu a superioridade em gols. O time brasileiro teve postura mais agressiva e criou boas jogadas. Foram duas ótimas chances nos primeiros dez minutos. Com as entradas de Mosquera, Sasha e Gustavinho, o Massa Bruta ficou mais veloz, apesar das poucas finalizações. O Estudiantes equilibrou as ações com o passar dos minutos e teve inteligência para administrar o placar sem correr riscos.

 

RED BULL BRAGANTINO 0X0 ESTUDIANTES-ARG

Sul-Americana-2023 – 3ª rodada do Grupo C
Data: 02/05/2023
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Eduardo, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista (Jadsom Silva) e Bruninho (Gustavinho); Helinho (Eduardo Sasha), Sorriso (Vitinho) e Alerrandro (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha
ESTUDIANTES: Sappa; Santiago Núñez, Lollo e Zaid Romero; Leonardo Godoy, Jorge Rodríguez, Zuqui, José Sosa, Rollheiser (Matías Godoy) e Benedeti; Boselli (Mauro Méndez). Técnico: Eduardo Domínguez.
Árbitro: Carlos Ortega (COL)
Auxiliares: Jhon Leon (COL) e Dionizio Ruiz (COL)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Cartões amarelos: Lucas Evangelista, Vitinho, Natan e Juninho Capixaba (RBB); Lollo e José Sosa (EST).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários