O Bragantino garantiu a classificação direta para as oitavas de final da Sul-Americana ao atropelar o Tacury com uma singela goleada por 7 a 1, na noite desta quarta-feira (28), no estádio Nabi Abi Chedid. Eduarda Sasha, que anotou um hat-trick, e Sorriso, com dois gols marcados, foram os destaques da vitória do Massa Bruta. Além disso, Thiago Borbas e Lucas Evangelista também balançaram a rede. Pelo lado dos visitantes, Óscar Ruiz foi o autor do gol de honra.
Dessa maneira, o Bragantino encerrou a primeira fase da Sul-Americana na liderança do Grupo C, com 14 pontos. Ao mesmo tempo, o clube de Bragança Paulista está invicto na competição e chega com moral para o mata-mata.
Por outro lado, o Tacuary se despede da competição com a terceira posição do Grupo C e apenas seis pontos somados nesta edição do torneiro.
O jogo
Em primeiro tempo avassalador do Bragantino, os donos da casa levaram o resultado de 4 a 1 para o vestiário e encaminharam a liderança do grupo. Logo aos cinco minutos, Lucas Evangelista roubou a bola no meio-campo e lançou Sorriso, que contou com a falha da zaga para entrar na área e fazer o primeiro. Aos 18, Lucas Evangelista aproveitou cruzamento rasteiro de Vitinho para anotar o segundo. Embalado, o Massa Bruta fez o terceiro aos 20, com Eduardo Sasha. O atacante aproveitou assistência de Guilherme e balançou a rede ao antecipar a zaga adversária.
O terceiro veio na sequência. Aos 20, Eduardo Sasha aproveitou um cruzamento de Guilherme e mandou a bola para as redes ao antecipar a marcação e dar um carrinho na bola. Aos 28, Sorriso fez o segundo dele e o quarto do jogo. No entanto, o Tacuary, que até então não tinha levado nenhum perigo, descontou aos 38, com Óscar Ruiz.
A segunda etapa começou ainda mais animada e o Bragantino precisou de apenas dois minutos para fazer o quinto com Eduardo Sasha. De fora da área, o atacante viu o goleiro adiantado e bateu de cobertura para fazer um lindo gol no Nabizão. Ao mesmo tempo, o inspirado Sasha garantiu o hat-trick no minuto seguinte ao aproveitar nova assistência de Guilherme. Com o placar liquidado, o ritmo de jogo diminuiu. Mas, o Bragantino manteve o domínio e ainda ampliou a vitória com Thiago Borbas.
BRAGANTINO 7X1 TACUARY-PAR
Sul-Americana-2023 – 6ª rodada do Grupo C
Data e Horário: 28/06/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado, aos 18′ do 2t), Eduardo Santos, Luan Patrick e Guilherme; Jadsom Silva, Lucas Evangelista (Gustavinho, aos 18′ do 2t) e Eric Ramires; Sorriso (Alerrandro, aos 29′ do 2t), Vitinho e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
TACUARY: Servin; Cabral, Igor Ribeiro, Luis Martínez; Pedrozo, Domínguez, González (Medina, aos 14′ do 2t), Rodríguez (Rolando Ortiz, aos 33′ do 2t), Oscar Ruiz (Amarilla, aos 14′ do 2t) e Elias Alfonso (Lucas Romero, aos 35′ do 1t); Edson Cariús (Martín Núñez, aos 15′ do 2t). Técnico: Iván Almeida
Gols: Sorriso, aos 5′ do 1t (1-0); Lucas Evangelista, aos 18′ do 1t (2-0); Eduardo Sasha, aos 20′ do 1t (3-0); Sorriso, aos 28′ do 1t (4-0); Óscar Ruíz, aos 38′ do 1t (4-1); Eduardo Sasha, aos 2′ do 2t (5-1); Eduardo Sasha, aos 3′ do 2t (6-1); Thiago Borbas, aos 41′ do 2t (7-1)
Árbitro: Fernando Vejar (CHI)
Auxiliares: Alejandro Molina (CHI) e Alan Sandoval (CHI)
VAR: Luis Quiroz (EQU)
Cartões amarelos: Aderlan, Andrés Hurtado (RBB)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários