Brasileirão

Bragantino massacra o Bahia, sai da zona de rebaixamento e sobe para 10º

Massacre em Bragança Paulista. Inspiradíssimo nos primeiros 21 minutos de jogo, quando fez três gols, o Bragantino goleou o Bahia por 4 a 0 na noite desta sexta-feira  (20). A partida abriu a 22ª rodada da Série A do Brasileirão. Claudinho, sempre inspirado, fez dois gols, com Ytalo e Helinho completando o baile do Massa Bruta, que chegou aos 26 pontos e saiu da zona de rebaixamento, recolocando o Vasco no Z4. O Bahia segue com 28 pontos, em nono lugar.

Claudinho faz dois gols e comanda a goleada do Bragantino – Ari Ferreira

O Bragantino jogou 21 minutos de sonho, anulando todas as investidas do Bahia e fazendo três gols. Aos quatro minutos, Claudinho chutou colocado na entrada da área e fez 1 a 0. Três minutos depois, o zagueiro Lucas Fonseca teve de sair (lesionado) e Anderson Martins entrou no fogo, pois o Braga sufocava e era eficaz. Aos dez,  Luan Braga acertou a trave do goleiro Douglas. Mas a sobra ficou com Claudinho, que ampliou. Aos 21, o Bahia errou a saída de bola. Juninho fez grande jogada e poderia marcar, mas tocou para Ytalo ampliar.

A enorme vantagem fez o Bragantino frear o ritmo. Entretanto,  o Bahia não conseguia se posicionar bem em campo para tentar esboçar uma reação.

Ritmo e goleada

No segundo tempo o Bahia voltou com Edson e Rossi nas vagas de Elias e Fessim, respectivamente. A mudança de seis por meia dúzia de Mano Menezes não mudou a cara do Bahia, que logo sofreu o quarto gol, num contra-ataque, marcado por Helinho, aos cinco minutos. Com 4 a 0 no placar o Bragantino se deu por satisfeito diante de um Bahia que quase levou o quinto gol no fim: o goleiro Douglas vacilou, mas  Claudinho  chutou para fora aquele que seria o seu terceiro gol no jogo.

Claudinho Top3 na artilharia

Com os dois gols sobre o Bahia nesta sexta-feira, Claudinho chega aos dez na tabela de artilheiros e divide com Pedro (Flamengo) o terceiro lugar. O principal goleador é Thiago Galhardo (Internacional), com 15, seguido por Marinho (Santos), com 12.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Cruzeiro ainda tem alta pendência financeira com ex-atacante. Saiba quem é e valores

O Cruzeiro luta para se organizar em campo. Todavia, outra batalha é ter as finanças…

21 de julho de 2024

Kazim, ex-Corinthians, vai trabalhar na base do Arsenal

Por meio das redes sociais, o ex-jogador inglês naturalizado turco Kazim informou que vai trabalhar…

21 de julho de 2024

Santos x Coritiba: onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta segunda-feira (22), Santos e Coritiba se enfrentam pela 17ª rodada da Série B. O…

21 de julho de 2024

Reinaldo, das vaias aos aplausos no Grêmio: ‘Entendo a crítica do torcedor’

No triunfo do Grêmio sobre o Vitória, por 2 a 0, neste domingo (21/7) pelo…

21 de julho de 2024

Clube árabe manifesta o interesse em Ederson

O Manchester City está com o sinal de alerta ligado. O goleiro Ederson, uma das…

21 de julho de 2024

Yamal usa camisa do Santos e viraliza na internet

Astro da Espanha na Eurocopa, o atacante Lamine Yamal viralizou na rede social ao surgir…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!