O Bragantino é o primeiro finalista da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, em Assunção,  com grande atuação do goleiro Cleiton, derrotou por 3 a 1 o Libertad. Cuello fez dois gols  e Artur um. Melgarejo marcou para os paraguaios. Como no duelo em Bragança os brasileiros venceram por 2 a 0, a soma dos resultados levam o Braga pela primeira vez a uma final de competição internacional.

A decisão ocorrerá no dia 20/11, no Estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai. O outro finalista será conhecido nesta quinta-feira, após o duelo entre Athletico-PR e Peñarol-URU na Arena da Baixada (na ida, no Uruguai, Athletico 2 a 1).

Melgarejo leva o Libertad ao ataque e Fabrício Bruno faz a marcação  – Divulgação/CONMEBOL Sudamericana

Primeiro tempo
O gol de Cuello logo aos dez minutos, foi uma pintura. Ele recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu de fora da área sem chance para Martin Silva. A vantagem fez o time recuar. Não foi uma boa, pois o Libertad passou a ter muitas chances claras. Aos 14, uma bola que foi no braço de Fabrício Bruno resultou em pênalti. Viera cobrou no meio do gol e Cleiton não teve trabalho nenhum em defender.

Mas se o pênalti foi fácil para Cleiton, o mesmo não de pode dizer dos chutes de Cardozo, Bocanegra e Bogarin, que obrigaram o goleiro brasileiro a fazer milagres e virar o melhor em campo. Ainda teve um chute de Melgarejo na trave. E o Bragantino só foi assustar nos acréscimos, quando Ramírez, na pequena área chutou em cima de Martin Silva.

Segundo tempo
O Libertad veio com mais um atacante e empatou o jogo aos seis minutos numa cabeçada de Melgarejo em cruzamento de Hugo Martínez.  Não marcou aos nove porque Cleiton, numa mesma jogada, fez defesa tripla em chutes de Cardozo (dois) e Melgarejo. E quem não faz, leva. Aos 12, Cuello recebeu de Artur e,  livre na esquerda, tocou rasteio para fazer 2 a 1. O Libertad tinha de fazer quatro gols. Complicado. EDntregue em campo, ainda levou mais um gol, de Artur

LIBERTAD-PAR 1  X 3 RED BULL BRAGANTINO 

Data: 29/9/2021 – semifinal da Sul-Americana (volta)
Local: Estádio Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
LIBERTAD: Martín Silva; Mayada (Ivan Ramírez, aos 20’do 2ºT), Viera, Barboza, Vangioni (Espinoza, aos 40’do 2ºT); Bocanegra, Hugo Martinez, Bogarin (Ferreira, no Intervalo) e Enciso (Merlini, aos 20’do 2ºT); Melgarejo e  Cardozo (Fernandez, aos 20’do 2ºT) . Técnico: Daniel Garnero.
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Luan Cândido, aos 30’do 2ºT); Jadsom (Lucas Evangelista, aos 31’do 2ºT), Eric Ramires e Praxedes (Nathan, aos 10’do 2ºT); Artur, Cuello (Helinho, aos 21’do 2ºT) e Ytalo (Gabriel Novaes, aos 21’do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.
Gols: Cuello, aos 10′ do 2ºT (0-1); Melgarejo, aos 6’do 2ºT (1-1); Cuello, aos 12’do 2ºT (1-2); Artur, aos 36’do 2ºT (1-3)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Juan Belatti e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Jhon Ospina (COL)
Cartões Amarelos:  Vangioni, Bocanegra, Barbosa, Viera (LIB)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários