O Bragantino venceu por 2 a 1 o Tolima, da Colômbia, na noite desta terça-feira (25), no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela, e se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, graças à derrota do Emelec-EQU por 4 a 1 para o Talleres-ARG. Os paulistas ficaram com a primeira colocação com 12 pontos, dois à frente dos equatorianos. Tanto Talleres quanto Tolima chegaram à rodada final sem chances de classificação. Lucas Evangelista e Ytalo foram os autores dos gols.

Jogadores do Bragantino comemoram o gol de Lucas Evangelista – Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A partida teve de mudar de local pela Conmebol por causa dos distúrbios populares na Colômbia. Em campo neutro, o Bragantino começou muito nervoso, já que só a vitória lhe interessava. O Tolima saiu na frente aos 36 minutos, quando Narváez lançou Caicedo no meio da defesa. O atacante não perdoou e bateu na saída do goleiro Cleiton. O Braga reagiu rapidamente. Aos 41, Ytalo recebeu sozinho na área e chutou no canto.

Na etapa final, o Bragantino continuou errando muito, mas já sabia que precisaria vencer, pois o Emelec estava sendo derrotado com facilidade. O alívio, no entanto, só veio aos 35 minutos graças a um golaço de Lucas Evangelista, que arriscou de fora da área e acertou no ângulo.

TOLIMA-COL 1 x 2 BRAGANTINO

Copa Sul-Americana – Rodada final da fase de grupos
Estádio Pueblo Nuevo – Venezuela

Tolima: Montero, Riascos, Narváez, Anderson Angulo e Jeison Angulo; Celis, Parra, Cataño (Campaz) e Nieto (Junior Hernández); Orozco (Ríos) e Caicedo. Técnico: Hernán Torres.
Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Luan Cândido); Ramires (Lucas Evangelista) e Claudinho; Artur, Ytalo (Cuello) e Helinho (Ricardo Ryller). Técnico: Mauricio Barbieri.

Gols: Caicedo (36/1ºt); Ytalo (41/2ºt); Lucas Evangelista (35/2ºt)

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno e Yackson Diaz (VEN)
Cartões amarelos: Narváez, Jeison Angulo, Nieto e Caicedo (TOL); Helinho, Léo Ortiz e Luan Cândido (BRA)
Cartão vermelho: Celis (TOL)

 

Comentários