Bragantino e Athletico se enfrentam no próximo sábado (22), no Nabi Abi Chedid. O jogo vai valer pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a bola rola às 16h 30 (Brasília). As duas equipes estão distantes na tabela, mas vivem momentos semelhantes.

O Bragantino é o 13º colocado, com 38 pontos. Por outro lado, o Furacão é o sexto colocado, com 51 pontos. Aliás, o confronto é uma reedição da final da Sul-Americana de 2021, quando a equipe paranaense levou a melhor. Além disso, deve ser um reencontro entre o atacante Cuello e sua ex-equipe.

No primeiro turno, o Athletico venceu o Bragantino por 4 a 2, na Arena da Baixada- José Tramontin/athletico.com.br

Como chega o Bragantino?

O Bragantino vive um momento de irregularidade. Nas últimas cinco partidas, soma uma vitória, um empate e três vitórias. Por sinal, vem de duas rodadas sem vencer.

Aliás, no seu último compromisso, na derrota para o Santos por 2 a 0, ocorreram problemas fora do campo. Neste sentido, o lateral-esquerdo Luan Cândido não gostou de ser substituído, fez gesto obsceno para um torcedor e não cumprimentou seu treinador.

Desta forma, o resultado positivo é importante para recuperar a confiança e se restabelecer no campeonato. Ainda assim, deixa a equipe mais próxima do seu primeiro objetivo, a confirmação da permanência na Série A.

O comandante Maurício Barbieri está cheio de problemas para montar o time. Afinal, ele tem sete desfalques confirmados, Léo Realpe e Lucas Evangelista estão suspensos, Andrés Hurtado, Léo Ortiz e Praxedes estão machucados. Alerrandro e Jan Hurtado passam por processo de transição entre o departamento médico e o campo.

A lista pode aumentar, já que a esposa de Helinho entrou em trabalho de parto. A notícia boa fica por conta do retorno de Hyoran, que foi baixa na última partida por conta de uma virose.

Como vem o Athletico

O Athletico também passa por uma fase de oscilação. Nos seus últimos cinco compromissos, acumula duas vitórias, um empate e duas derrotas. Entretanto, vem de triunfo por 1 a 0 sobre o seu maior rival, o Coritiba.

Ainda assim, o Furacão está na final da Libertadores. A equipe paranaense enfrenta o Flamengo no próximo dia 29. Desta forma, vai aproveitar as partidas no Campeonato Brasileiro como teste para essa decisão. A vitória também é importante para se aproximar do G-4 em caso de tropeço de Corinthians e Fluminense na rodada.

O técnico Luiz Felipe Scolari disse que o clássico contra o Coritiba seria o último jogo de preparação para a final da Libertadores. Contudo, ele mudou o planejamento e deve escalar praticamente o time titular.

A única modificação fica por conta da entrada de Alex Santana no lugar de Fernandinho, suspenso. Hugo Moura também chegou a treinar na vaga de Erick.

BRAGANTINO X ATHLETICO

33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 22/10/2022, às 16h 30.
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul, Eric Ramires e Hyoran; Artur, Sorriso e Popó. Técnico: Maurício Barbieri
ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Alex Santana e David Terans; Cuello, Vitinho e Pablo.Técnico: Felipão
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Onde assistir: Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários