O Santos visita o RB Bragantino neste domingo (28), às 18h30, no Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe não perde na competição há três rodadas e quer manter o bom momento. Por outro lado, o Massa Bruta não sabe o que é derrota a cinco partidas e quer manter o bom embalo após a goleada na Sul-Americana.

Como chega o RB Bragantino?

Para a partida, o técnico Pedro Caixinha segue com o departamento médico lotado. Afinal, Nacho Laquintana (cirurgia no tornozelo esquerdo), Léo Ortiz (cirurgia no joelho), Luan Cândido (cirurgia na tíbia), Lucas Cunha (lesão no joelho), Raul (cirurgia no joelho) e Nathan (lesão no joelho) seguem fora. Além disso, Kévin Lomonaco está afastado, por estar sendo investigado por conta de manipulações em casa de apostas. Assim, o treinador português deve ter o mesmo time que venceu o Oriente Petrolero por 4 a 0, na Bolívia.

Bragantino não perde há cinco jogos na temporada – Ari Ferreira/Red Bull Bragantino.

Como chega o Santos?

Por outro lado, o Peixe também tem seus desfalques para a partida. O atacante Lucas Braga está recuperado da concussão na cabeça, mas passou por exames após a partida contra o Palmeiras e teve constatado um edema na coxa direita. Além disso, o atacante Mendoza está em transição no campo acompanhado pela fisioterapia. Por fim, o meia Sandry iniciou trabalhos parciais com o restante do elenco no gramado. Para esta partida, o Santos deve contar com os retornos dos meias Dodi e Lucas Lima, que foram preservados na partida contra o Audax Italiano. O lateral-direito Gabriel Inocêncio, que não está inscrito na Copa Sul-Americana, reassume a lateral-direita.

Santos está embalado no Campeonato Brasileiro – Raul Baretta Santos/FC

BRAGANTINO X SANTOS

8ª rodada do Brasileirão-2023
Data: 28/05/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Luan Patrick, Léo Realpe e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Bruninho; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha
Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Deivid Washington e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Maira Mostella Moreira (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários