A Seleção Brasileira já está no Uruguai. A delegação chegou no início da noite desta segunda-feira em Montevidéu e seguiu rumo ao hotel onde a equipe ficará concentrada até momentos antes do jogo desta terça-feira, contra a Celeste, pelas Eliminatórias da Copa-2022, no Estádio Centenário. A novidade foi que o lateral-esquerdo Alex Telles fez  nova testagem para o coronavírus e o resultado deu negativo. Assim, o jogador viajou com o grupo, que passa a ter três laterais-esquerdos: o titular Renan Lodi, o próprio Alex Telles e também Guilherme Arana, convocado como segurança para o caso de Telles, na contraprova, ter testado positivo.

Éderson embarca para Montevidéu sabendo que será mais uma vez o goleiro titular da Seleção – Lucas Figueiredo/CBF

Vale ressaltar que a escalação da Seleção só será definida na tarde desta terça-feira. O volante Allan sente um problema clínico e pode ceder o lugar para Arthur. No mais, a equipe é a mesma que começou na vitória por 1 a 0 na Venezuela, o que significa que Éderson segue no gol e Alisson, notoriamente titular, ficará no banco.

Sobre a escolha por Arthur, caso Allan seja vetado, Tite comentou sobre o jogador e o que está esperando do Uruguai:

” Arthur já trabalhou nos últimos dias na função, pois estávamos cientes dessa possibilidade de não ter o Allan. Treinamos muito e estamos cientes de que a exigência defensiva será maior. O Uruguai não jogará lá atrás, como a Venezuela ou a Bolívia. Vai nos agredir da forma parecida com o que fez o Peru na segunda rodada” disse Tite durante a coletiva desta segunda-feira, ainda em São Paulo.

Eliminatórias – classificação

1º Brasil, 9 pontos; 2º Argentina, 7 pontos; 3º Equador e Uruguai, 6 pontos; 5º Paraguai, 5; 6º Chile e Colômbia, 4; 8º Peru, 1; 9º Venezuela e Bolívia, zero.

Rodada 4 – Jogos

Terça-feira (17/11) –  Equador x Colômbia (17h), Venezuela x Chile (18h), Paraguai x Bolívia (20h), Uruguai x Brasil (20h) e Peru x Argentina (21h)

Rodada 5 – Jogos

25/3/2021 – Bolívia x Peru, Venezuela x Equador, Colômbia x Brasil,  Argentina x Uruguai e Chile x Paraguai

Artilharia

Luis Suárez (Uruguai) – 4 gols
Neymar e Firmino (Brasil), Vidal (Chile), Carrillo (Peru), Ángel Romero (Paraguai) – 3 gols

Regulamento

A eliminatória sul-americana é disputada por dez seleções, que se enfrentam entre si em turno e returno. No fim das 18 rodadas, as quatro primeiras colocadas se qualificam diretamente para a fase de grupos da Copa do Mundo-2022.  A quinta colocada jogará uma repescagem (mata-mata) contra um representante da Ásia  valendo a última vaga para  a competição no Qatar.

 

 

 

Comentários