Jogando em casa, o Brasil de Pelotas derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, na noite desta terça-feira (7), pela segunda fase da Copa do Brasil. Dessa forma, o time gaúcho garantiu sua classificação para a etapa seguinte da competição, onde entram as 12 equipes pré-classificadas. O duelo foi o primeiro do segundo mata-mata do certame em 2023 e o adversário do Brasil sairá de um sorteio.

Brasil de Pelotas superou a Ponte e segue adiante na COpa do Brasil – Tiago Winter/GE Brasil

O jogo, no entanto, ficou marcado por um episódio de racismo. No intervalo, o técnico da Ponte, Hélio dos Anjos, disse ter sido alvo de ofensas de cunho racial por um torcedor do Brasil de Pelotas. Ele identificou o indivíduo, mas ameaçou invadir o campo e impedir o começo do segundo tempo, caso a arbitragem não tomasse providências. Então, o árbitro pediu para que o torcedor fosse removido.

Em campo, o time gaúcho foi melhor. Aos 12 minutos, após cobrança de um escanteio, Márcio Jonatan cabeceou na primeira trave e fez 1 a 0. Já na segunda etapa, veio o segundo gol, quando Guilherme tocou para Luiz Felipe, que bateu no ângulo direito e definiu o placar e a classificação para o Xavante. A Ponte até pressionou para tentar o empate, mas parou nas defesas do veterano goleiro Marcelo Pitol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários