Seleção Brasileira

Brasil, decepcionante, empata com a Jamaica e está eliminado da Copa Feminina

A Seleção Brasileira está eliminada da Copa do Mundo feminina ainda na primeira fase. Na manhã desta quarta-feira (2/8). Para desespero da torcida Canarinho e das jogadoras em campo, o time pressionou o jogo inteiro a retrancada Jamaica, que jogava pelo empate, enquanto as brazucas tinham de vencer. Mas não adiantou ter 73% de posse, 16 finalizações (sete no alvo) contra duas das caribenhas (ambas para fora). No fim, 0 a 0 frustrante  no Estádio Retangular, em Melbourne, na Austrália.

Com isso, o Brasil encerra a sua participação de forma frustrante. Goleou Panamá na estreia, 4 a 0. Depois, perdeu para a França (2 a 1) e nesta quarta não se saiu bem contra o Paraguai

Veja aqui a tabela de classificação da Copa Feminina

 

O primeiro lugar do grupo ficou com a França, que goleou o Panamá e chegou a sete pontos. Já as panamenhas terminaram em último, com zero. Agora, francesas e jamaicanas esperam a definição do Grupo H para que conheçam suas adversárias. No momento, a Colômbia lidera com seis pontos. Alemanha e Marrocos têm três e a Coreia está com zero. A França pegará quem terminar em segundo lugar e a Jamaica encara quem ficar em primeiro. A definição será nesta quinta-feira às 7h com os jogos Coreia do Sul x Alemanha e Marrocos x Colômbia.

Marta tenta a finalização, mas a jamaicana Drew Spence chega para tentar bloquear o chute  – Foto:  Thais Magalhães/CBF

 

Primeiro tempo

A Jamaica armou um ferrolho, nitidamente tentando segurar o empate que a classificaria e eliminaria as brasileiras. Assim, deixou Khadija Shaw com alguma incumbência ofensiva, em eventuais ligações diretas, mas a atacante do |Manchester City nada fez em cima da zaga brazuca. Com o trabalho fascilitado na defesa, o time brasileiro se lançou ao ataque. Tanto que teve 70% de posse e nove finalizações, contra zero da Jamaica. As laterais Antonio e Tamires foram praticamente atacantes e Tamires teve duas oportunidades que deram trabalho para a goleria Spencer. Marta, que começou como titular, fez boa distribuição de jogo. Contudo, nem ela e nem Debinha tiveram sucesso quando entraram na área para arrematar no primeiro tempo.

Pia observa o Brasil lutar muito, mas nção durar o bloqueio jamaicano – Foto: Thais Magalhães/CBF

Segundo tempo

Pia voltou com Bia Zaneratto na vaga de Ary Borges. A jamaica voltou mais fechada do que nunca. Neste ataque contra defesa, o Brasil tentou massacrar, mas seguiu sem conseguir espaços na área. As jogadas mais efetivas quase sempre era pela esquerda no apoio de Tamires. E nada da bola entrar. Pia tentou o desespero tirando três jogadoras de defesa e colocar três atacantes, mas nada de gol. Nos acréscimos, Bia Zaneratto, num escanteio, teve a chance de fazer o gol. Mas foi bloqueada e a goleira Spence encaixou uma bola fraca. Fim de jogo e o Brasil, com toda a grande estrutura que montou, está eliminado. Certamente sai como uma das maiores decepções desta Copa. E não avança ao mata-mata pela primeira vez desde 1995.

JAMAICA 0X0 BRASIL

Copa Feminina 2023 – Grupo F – 3ª rodada
Data: 2/8/2023
Local: Estádio Retangular, Melbourne (AUS)
JAMAICA:  Spencer; Blackwood, Allyson Swaby, Chantelle Swaby e Wilshere; Matthews,Drew  Spence, Sampson, Brown  (Washington, 39’/2ºT) e Primus; Khadija Shaw. Técnico: Lorne Donaldson
BRASIL: Lelê; Antonia (Geyse, 35’/2ºT) Rafaelle, Kathellen e Tamires; Luana (Duda Sampaio, 35’/2ºT), Ary Borges, (Bia Zaneratto, Intervalo), Kerolin e Adriana; Debinha e Marta (Andressa Alves, 35’/2ºT). Técnica: Pia Sundhage
Árbitra: Esther Staubli (SUI)
Auxiliares: e Katrin Rafalski e  Susann Küng (ambas da Suíça)
Cartões amarelos: Matthews (JAM)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Itu é a candidata favorita a ser sede provisória do Internacional

O Internacional analisa alternativas para locais de treinamentos e realizações dos seus jogos. Exatamente devido…

16 de maio de 2024

Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians nesta sexta

O Grêmio voltará aos treinos nesta sexta-feira (17), mas fora de Porto Alegre. Após duas…

16 de maio de 2024

Neymar tem nova chuteira lançada com modelo icônico

Neymar ainda não pode entrar em campo. Ainda se recuperando de lesão no joelho esquerdo,…

16 de maio de 2024

Crise: Justiça belga bloqueia ativos da 777 Partners no país

Mais uma notícia ruim envolvendo a 777 Partners, sócia majoritária da SAF do Vasco. No…

16 de maio de 2024

Cebolinha mira Flamengo na liderança da Libertadores: ‘A gente vai torcer’

Com um gol e uma assistência, Everton Cebolinha teve participação decisiva na goleada do Flamengo…

16 de maio de 2024

Apresentador vai aos prantos ao saber da morte de Silvio Luiz

A morte do narrador Silvio Luiz, aos 89 anos, nesta quinta-feira (16), promoveu a comoção…

16 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!