-

Após um primeiro tempo péssimo, quando merecia ter saído derrotado mas seguro o placar em branco, a Seleção Brasileira – mesmo decepcionante –  foi um pouco melhor na etapa final e derrotou o Chile por 1 a 0, na noite desta quinta-feira em Santiago, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Everton Ribeiro fez o gol da vitória. O resultado manteve o Brasil com campanha 100% e o melhor início de eliminatórias da história: sete jogos, sete vitórias. Com 21 pontos, o time de Tite lidera. Seis a mais do que a Argentina. O Chile é o sétimo colocado, com 6 pontos.

O jogo contou com a presença reduzida de público. Dez mil ingressos foram colocados à venda e 8.558 foram comprados pelos chilenos.

Veja aqui a tabela de classificação das Eliminatórias da América do Sul

Brasileiros celebram o gol de Everton Ribeiro – Lucas Figueiredo/CBF

Veja aqui as atuações da Seleção Brasileira contra o Chile

Primeiro tempo
Muito recuada, marcando na intermediária e sendo pressionada, a seleção brasileira fez um primeiro tempo muito fraco, com apenas 35% de posse, metade das finalizações  e menos do que a metade de passes do Chile. Com exceção do contra-ataque puxado por Gabigol, que deu de bandeja para Neymar perder, o Brasil pouco assustou. Já o Chile, pressionando o tempo inteiro e buscando muito o jogo pela direita com Isla, só não saiu na frente por causa das grandes defesas do goleiro Weverton, o melhor em campo.

Segundo tempo
Os primeiros 15 minutos tiveram a toada da etapa inicial: o  Chile em cima e quase marcando com Aranguiz após grande jogada de Vidal em cima de Gerson (que entrou no intervalo). Alex Sandro salvou. Depois disso, Gerson passou a anular Vidal. Mas o Brasil seguiu com pouca criatividade ofensiva. Nem mesmo a entrada de Everton Ribeiro no lugar de Vinicius Junior parecia dar resultado. Mas aí brilhou a estrela brasileira. Na única boa jogada de Danilo, Everton Ribeiro recebeu e tocou para Neymar perder o gol. Mas a sobra ficou com Everton Ribeiro. O jogador do Flamengo bateu e fez 1 a 0. Com a vantagem, o Brasil passou a cadenciar o jogo e segurar o resultado que fez o time quebrar um recorde histórico de vitórias em Eliminatórias. E ampliando a freguesia do Chile: 52 vitórias, 14 empates e 8 derrotas.

CHILE 0X1 BRASIL
Data: 02/9/2021  – 9ª rodada das Eliminatórias  para a Copa-2022
Local: Estádio Monumental de Santiago, Santiago (CHI)
Público: 8.558 (capacidade reduzida)
Chile: Bravo; Diaz (Palácios, aos 23’do 2ºT), Medel e Maripán; Isla, Pulgar, Aránguiz (Valdez, aos 32’do 2ºT, Vidal e Mena; Vargas e Morales (Jiménez, aos 37′ do 2ºT). Técnico: Martín Lasarte.
Brasil: Weverton; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães (Gerson, no Intervalo) e Lucas Paquetá; Neymar, Gabigol (Matheus Cunha, aos 32’do 2ºT) e Vinicius Junior (Everton Ribeiro, no Intervalo)  Técnico: Tite.
Gols: Everton Ribeiro, aos 18’do 2ºT)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Jesus Sanchez (PER)
VAR: Victor Carrillo (PER)
Cartões amarelos: Pulgar, Morales, Maripán (CHI); Bruno Guimarães, Marquinhos, Gerson, Neymar (BRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários