Futebol Internacional

Brasil empata com Equador e se classifica para o Mundial Sub-17

O Brasil está classificado para a Copa do Mundo Sub-17. E de forma antecipada. Afinal, nesta quarta-feira (17/4), pela terceira rodada do hexagonal  final do Sul-Americano da categoria, empatou em 2 a 2 com o Equador. A seleção da casa também garantiu vaga na Copa. O jogo foi no Estádio Atahualpa, em Quito. Com o resultado, Brasil e Equador chegam aos sete pontos, juntamente com a Argentina. Este trio já abocanhou três das quatro vagas para o Mundial. Mas Venezuela (3 pontos), Paraguai (1) e Chile (zero)  lutarão, nas duas rodadas finais, pela vaga 4.

Da Mata cabeceia, mas a bola que vai na trave do Equador. Mas, no fim, o 2 a 2 deixa o Brasil com uma das vagas para o Mundial Sub-17 – Rafael Ribeiro/CBF

Veja aqui a tabela de classificação do Hexagonal final do Sul-Americano sub-17

O Equador, melhor no primeiro tempo, fez seus dois gols com Arroyo, excelente atacante que defende o Independiente del Valle. O Brasil marcou com Collahuazo, contra, ainda no primeiro tempo, e Kauã Elias, na etapa final. O curioso foi que os times quase brigaram no fim da partida, que foi de boa qualidade. Mas assim que o estádio confirmou a classificação das seleções para o Mundial, todos passaram a comemorar muito. Será que não sabiam que com os resultados das preliminares (Paraguai 0x0 Argentina e Venezuela 2×0 Chile) o empate era bom para os dois lados?

Brasil muito mal no primeiro tempo

Nos primeiros dez minutos, a Seleção Sub-17 do Brasil não viu a bola. Entrou com esquema ofensivo (quatro na frente), mas deixou o meio de campo aberto. Assim, perdeu no setor da criação e sofreu pressão. Mas, felizmente, o Equador não foi feliz nos arremates. Contudo, aos poucos, o Brasil foi se encontrando e teve oportunidades com Da Mata (cabeçada na trave), Rayan (isolou), Lorran (belo chute para excepcional defesa de Loor)  e Kauã Elias (livre, chutou raspando a trave).

Porém, o Brasil tinha um calcanhar de Aquiles: a lateral direita. O santista Chermont estava inseguro, perdendo muitas disputas contra o atacante Arroyo. Além disso, não tinha no vascaíno Matheus Ferreira um bom auxiliar na marcação. Aos 23, essa situação foi fatal. Arroyo passou como bem entendeu por Chermont, driblou o zagueiro palmeirense Vitor Reis e fez 1 a 0. A falha deixou Chermont mais nervoso. E aos 38 veio o 2 a 0. Arroyo recebeu e passou por Chermont com facilidade. Livre, mandou a bomba, 2 a 0. A coisa estava complicada. Mas felizmente, o Brasil, mesmo aos trancos e barrancos, diminuiu, aos 44. Rayan recebeu pela direita, foi ao fundo e cruzou. Collahuazo tentou cortar e fez contra. Menos mal ir para o intervalo perdendo por 2 a 1.

Brasil cresce no segundo tempo. Empata e quase vira

O Brasil voltou muito melhor, mesmo sem alterações. Chermont, mesmo perdendo algumas bolas, conseguiu ao menos se sair bem em alguns lances contra Arroyo. Lorran e Rayan fizeram boas jogadas pela direita e, aos sete, veio o empate. Lorran cobrou escanteio e Kauã Elias, de cabeça, fez o 2 a 2. O jogo ficou elétrico, com a garotada buscando a vitória e a melhor chance foi brasileira. Em escanteio a sobra ficou com o excelente zagueiro gremista Da Mata, que chutou para o goleiro Loor salvar com o pé.

BRASIL 2X2 EQUADOR

Sul-Americano Sub-17: Hexagonal final – 3ª rodada
Data: 17/4/2023
Local: Estádio Atahualpa, Quito (EQU)
EQUADOR: Loor; Polo Herrera, Davis Moreira, Collahuazo e Ruiz; Rodríguez, Paéz, Reyes  (De Jesus, aos 19′ do 2ºT) e Sánchez (Troya, aos 19′ do 2ºT); Bermúdez (Acurio, aos 41′ do 2ºT) e Arroyo. Técnico: Diego Martínez
BRASIL: Phillipe Gabriel. Chermont (Vitor Gabriel, aos 12′ do 2ºT), Vitor Reis, Da Mata e Souza (Dalla Corte, aos 31′ do 2ºT); Matheus Ferreira (Lucas Camilo, aos 12′ do 2ºT), Luís Gustavo e Lorran (Matheus Reis, aos 31′ do 2ºT); Rayan, Riquelme e Kauã Elias . Técnico: Phelipe Leal
Gols: Arroyo, aos 23′ do 1ºT (1-0); Arroyo, aos 38′ do 2ºT (2-0); Collahuazo, aos 44′ do 1ºT (2-1); Kauã Elias, aos 7′ do 2ºT (2-2)
Árbitro: Simone Sozza (ITA)
Auxiliares: Giovanni Baccini e Davide Imperiale (ITA)
Cartões amarelos: Luiz Gustavo, Vitor Gabriel (BRA); Arroyo (EQU)
Cartões vermelhos:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Vasco empata com Paysandu e é campeão do Brasileirão Feminino Série A3

O Vasco conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 na noite deste sábado…

28 de julho de 2024

Zubeldía analisa derrota do São Paulo: ‘Não podemos tomar gols tão fáceis’

Tudo se complicou para o São Paulo no duelo contra o Fortaleza, no Castelão, logo…

28 de julho de 2024

Clube português acerta com o lateral Calegari, do Fluminense

O Fluminense acertou a saída de Calegari para o Famalicão, de Portugal. Assim, o acordo…

28 de julho de 2024

Luiz Gustavo lamenta gol em revés do São Paulo: ‘Muito cedo atrás no placar’

O São Paulo entrou em campo com uma escalação mista e tentava surpreender o Fortaleza,…

28 de julho de 2024

Gregore destaca torcida do Botafogo e explica elogios a Cássio

O volante Gregore tentou tirar pontos positivos da derrota por 3 a 0 do Botafogo…

28 de julho de 2024

Com gols de brasileiros, Arsenal vence United em amistoso

Na noite deste sábado (27), o Arsenal enfrentou o Manchester United em um amistoso preparatório…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!