O Brasil derrotou a Argentina por 4 a 1 na tarde desta quinta-feira, na primeira rodada do Torneio She Believes, quadrangular que se realiza na Explore Arena, em Orlando (EUA). A rainha Marta, que nesta sexta-feira fará 35 anos, abriu o placar para o Brasil. Debinha e Adriana fizeram os outros gols da Seleção. Larroquette marcou para a Argentina.

Marta fez um dos gols na goleada do Brasil sobre a Argentina, na Flórida. Sam Robles/CBF

O jogo

O Brasil, favorito, demorou para engrenar e só chegou ao gol aos 28 minutos, quando Adriana foi derrubada na área. Marta cobrou a bem o pênalti e fez 1 a 0. No segundo tempo, o Brasil voltou bem melhor e logo no primeiro minuto, após assistência de Bia Zaneratto, Debinha ampliou. Aos oito, Adriana recebeu desmarcada e fez 3 a 0.  Aos 14, Mariana Larroquette, aproveitando falha na marcação brasileira, descontou para a Argentina. No fim, aos 36, Geyse fez um belo gol, fechando o placar.

Escalação

O Brasil, treinador pela sueca Pia Sundhage jogou com: Aline/Tenerife-ESP (Letícia/Benfica-POR, no Intervalo);  Camilinha/Palmeiras, Tainara/Palmeiras, Rafaelle/Dazhong-CHN  e Tamires/Corinthians (Bruna/Internacional, no Intervalo); Júlia/Palmeiras (Andressinha/Corinthians, no Intervalo), Adriana/Corinthians (Geyse/Madrid CCF), Chú/Palmeiras (Ivana Fuso/Manchester United-ING, aos 22′ do 2ºT) e Marta/Orlando Pride-EUA; Bia Zaneratto/Wuhan Xinjiyuan-CHN (Cristiane/Santos, aos 22′ do 2ºT) e Debinha/North Carolina Courage-EUA).

Próximos jogos

Na próxima rodada (domingo, dia 21/2), o Brasil enfrentará os Estados Unidos. Depois, no dia 24/2, encerra a participação contra o Canadá. O She Believes serve como preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O She Believes está na sua sexta edição e sempre com  o mesmo formato: um quadrangular  de todos contra todos . Os EUA venceram em 2016, 2018 e 2020. A França venceu em 2017 e a Inglaterra em 2019.

 

Comentários