A Seleção Brasileira está classificada para a semifinal da Copa América Feminina. Com mais uma goleada pelo Grupo B da competição, o Brasil venceu as venezuelanas por 4 a 0, nesta segunda-feira (18), e mantiveram a campanha com 100% de aproveitamento. Debinha (2x), Ary Borges e Bia Zaneratto marcaram os gols da vitória.

Veja a classificação da fase de grupos da Copa América Feminina

Jogadoras da Seleção Brasileira comemoram um dos gols da vitória por 4 a 0 sobre a Venezuela – Thais Magalhães/CBF

Apenas Brasil e Colômbia venceram todas as três partidas disputadas até o momento na competição. Porém, as brasileiras levam a melhor no saldo de gols (11 a 6).

A Seleção Brasileira ainda foi responsável pela primeira derrota da Venezuela nesta Copa América. Agora, o Brasil lidera o Grupo B com 9 pontos. Já as venezuelanas caíram para terceira posição, com os mesmos seis pontos da vice-líder Argentina.

No retrospecto geral, o Brasil venceu todas as nove partidas disputadas contra a Venezuela.

O jogo

Apesar da superioridade técnica, o Brasil encontrou dificuldades para superar a retranca da venezuelana no início da partida. Contudo, após um belo cruzamento de Tamires, Bia Zaneratto cabeceou para o fundo da rede e abriu o placar aos 22 minutos. Com a vantagem, o domínio das brasileiras ficou ainda mais evidente e apesar das chances criadas, a rede só balançou uma vez no primeiro tempo.

A Seleção Brasileira voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e decidiu o jogo. Logo aos cinco minutos, Ary Borges fez uma grande jogada individual e marcou um golaço. A pressão seguiu, e Debinha marcou dois gols para garantir a goleada brasileira. Aos 12, anotou o terceiro, e aos 19, assegurou a vitória. Angelina ainda acertou o travessão nos momentos finais da partida, mas o placar de 4 a 0 prevaleceu até o apito final.

VENEZUELA 0X4 BRASIL

Copa América feminina – Grupo B – 3ª rodada
Data e horário: 18/7/2022, às 18h
Local: Estádio Centenário, Armênia (COL)
VENEZUELA: Nayluisa Cáceres; Nairelis Gutiérrez Gabriela Angulo, aos 21′ do 2t), Verónica Herrera, María Peraza, Michelle Romero; Sonia O’Neil (Araujo-Elorza, aos 14′ do 2t), Maikerlin Astudillo; Raiderlin Carrasco e Deyna Castellanos (Bárbara Oliveiri, aos 21′ do 2t); Ysaura Viso (Paola Villamizar, no intervalo) e Oriana Altuve (Mariana Speckmaier, no intervalo). Técnica: Pamela Conti
BRASIL: Lorena; Antônia, Kathellen, Rafaelle (Fê Palermo, aos 21′ do 2t) e Tamires; Angelina, Ary Borges (Luana, aos 14′ do 2t), Adriana (Gabi Portilho, no intervalo) e Kerolin (Duda, no intervalo); Bia Zaneratto (Geyse, aos 14′ do 2t) e Debinha. Técnica: Pia Subdhage
Gols: Bia Zaneratto, aos 22′ do 1t (0-1); Ary Borges, aos 5′ do 2t (0-2); Debinha, aos 12′ do 2t (0-3); Debinha, aos 19′ do 2t (0-4)
Cartões amarelos: Angelina, Kathellen e Rafaelle (BRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários