O Brasil terá o Chile como adversário nas quartas de final, nesta sexta-feira (2/7) no Nilton Santos. A definição ocorreu nesta segunda-feira, quando o Uruguai venceu o Paraguai por 1 a 0, pela última rodada do Grupo A e jogou os chilenos para o quarto lugar,  o que o faz enfrentar os brasileiros, líderes do Grupo B e favoritos ao título, já na próxima fase.

Chilenos torciam para não enfrentar o Brasil na quartas. Mas os resultados não ajudaram – Lucas Figueiredo / CBF

A história indica uma ampla vantagem para a Seleção Brasileira. Afinal, jamais os Canarinhos perderam para os chilenos jogando em casa. Em 28 jogos no Brasil, foram 21 vitórias e 7 empates. Em Copas Américas, a vantagem também é massacrante: Foram 20 partidas, com 15 triunfos brazucas, dois empates e três derrotas, a última na edição de 1993, no Equador, quando os chilenos venceram por 3 a 2.

Não por acaso, o treinador Martin Lasarte e toda a imprensa do Chile lamentaram que a sua seleção viesse a enfrentar a Seleção Brasileira tão precocemente.

“O Brasil é o favorito, está mostrando isso nesta Copa América e ninguém gostaria de enfrentá-lo nas quartas. Mas vamos procurar as ferramentas para podermos vencê-lo” disse o técnico Lasarte, já antecipando, antes da definição do resultado de Uruguai x Paraguai, o que estava para acontecer durante conversa no CT do Chile.

Os principais jornais chilenos, nas suas edições desta terça-feira, se resignaram:

“A vitória dos charrúas (uruguaios) condena o Chile a jogar contra o Brasil, rival em que a história não é nada favorável para nós” diz o Diário La Tercera, lembrado que na Copa do Mundo da Rússia o Chile levou de 3 a 0 e foi eliminado, uma rotina contra os canarinhos.

“Era pedra cantada”,  publicou  o El Mercúrio em sua capa,  fazendo também uma ampla análise dos pontos fortes e fracos do Brasil de Tite.

“Assim são as coisas. O Chile termina em quarto e vai ter de medir forças contra o Brasil”  resignou-se o Las Últimas Notícias.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários