A Seleção Brasileira Sub-20 fez a sua estreia, neste domingo (21/5), na Copa do Mundo da categoria, que se realiza na Argentina. No Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, enfrentou a Itália, pelo Grupo D. Depois de um primeiro tempo sofrível, quando foi dominada e foi para o intervalo perdendo por 3 a 0, os garotos voltaram mais ligados na etapa final, reagiram, mas não evitaram a derrota por 3 a 2.  Os gols da Itália foram de Prati e Casadei (dois). O santista Marcos Leonardo fez os dois gols do Brasil.

Veja aqui os jogadores que defendem o Brasil no Mundial Sub-20

O italiano Esposito  recebe a marcação de Andrey e de Arthur no duelo contra o Brasil. A Azzurra levou a melhor- Andres Larrovere/AFP via Getty Images

A Itália lidera o Grupo D com três pontos, ao lado da Nigéria, que fez 2 a 1 na República Dominicana. Brasil e o selecionado dominicano têm zero. A segunda rodada do Grupo D será na quarta-feira. A Itália enfrenta a Nigéria e os Canarinhos encaram os dominicanos. No Mundial, as 24 seleções são divididas em seis grupos de 4. Os dois primeiros e os quatro melhores terceiros avançam às oitavas.

Itália detona no primeiro tempo

O Brasil levou um baile no primeiro tempo. A defesa estava insegura e falhando tanto no jogo aéreo quanto por terra. Já o ataque nada fazia e  Marcos Leonardo quase não tocava na bola.  Mas os erros defensivos resultaram em gols da Itália. Aos dez minutos, num cruzamento pela esquerda, Prati entrou nas costas do lateral cruzeirense Kaiki e fez 1 a 0 para a Azzurra. O pior estava por vir. Após escanteio pela esquerda, o goleiro Mycael (Athletico) saiu mal demais e Casadei fez de cabeça, aos 27. E um dos erros de posicionamento de defesa de a oportunidade para o terceiro gol, quando Casadei entrou na área, mas sofreu pênalti de Arthur (América-MG). Casadei cobrou e fez 3 a 0.

Brasil melhor no 2º tempo. Marca, mas não consegue o empate

Na etapa final, a Itália veio mais cautelosa. Já no Brasil, Ramon foi colocando atacantes que deram mais volume ofensivo. A defesa seguiu errando, mas a Itália na aproveitou as duas chances que teve. Aos 26, numa bola espirrada, Kevin (Palmeiras), que entrou no segundo tempo, tentou o chute, mas Marcos Leonardo no meio do caminho, pegou e bateu para diminuir. O Brasil entrou no jogo de vez, mas só foi descontar aos 41. O cruzamento de Kevin encontrou Marcos Leonardo bem colocado. O santista cabeceou sem sair do chão. Nos minutos finais o Brasil ficou em cima. Porém, não conseguiu o empate. Após o apito final, a Itália celebrou muito a vitória.

ITÁLIA 3X2 BRASIL

Copa do Mundo Sub-20 – Grupo D – 1ª rodada
Data: 21/5/2023
Local: Estádio Malvinas Argentina, Mendoza (ARG)
Público: 35.531
ITÁLIA:Desplanches; Zanotti, Guarino (Fontarosa, aos 23′ do 2ºT), Ghilardi e Turicchia; Prati, Casadei; Baldanzi;  Faticanti, Esposito (Liparini, aos 29′ do 2ºT) e Facundi (Montevago, aos 29′ do 2ºT). Técnico: Carmine Nunziata
BRASIL: Mycael; Arthur (André, aos 40′ do 2ºT), Jean, Robert Renan e Kaiki; Andrey Santos, Marlon Gomes (Kevin, aos 17′ do 2ºT), Biro (Matheus Nascimento, aos 17′ do 2ºT)  e Matheus Martins (Marquinhos, no Intervalo); Marcos Leonardo, Giovane (Sávio, no Intervalo). Técnico: Ramon Menezes
Gols: Prati, aos 10′ do 1ºT (1-0); Casadei, aos 27′ do 1ºT (2-0); Casadei, aos 34′ do 1ºT (3-0). Marcos Leonardo, aos 26′ do 2ºT (2-1); Marcos Leonardo, aos 40′ do 2ºT (2-1)
Árbitro:  Marco Antonio Ávila (MEX)
Auxiliares: Enrique Bustos e Jorge Sánchez (MEX)
Cartões amarelos: Zanotti, Ghilardi (ITA); Andrey, Matheus Nascimento (BRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários